Comendas da Ordem do Mérito do MP-AP são entregues pela PGJ, em Brasília

Nesta segunda-feira (6), cumprindo agenda institucional em Brasília-DF, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, acompanhada do ouvidor da instituição, Paulo Celso Ramos, entregou o Grão-Colar do Mérito do MP-AP ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, ao senador Davi Alcolumbre e ao primeiro procurador-geral de Justiça do MP-AP, pró-tempore, Romualdo Covre. Os três foram agraciados com a honraria, no último dia 26 de novembro, e tiveram participação virtual na cerimônia de entrega das homenagens a agentes públicos, membros e servidores que contribuíram nesses 30 anos do MP-AP.

O primeiro a receber a condecoração das mãos da PGJ do MP-AP foi Romualdo Covre, promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que ficou emocionado ao receber a maior honraria da instituição. Ele foi o procurador-geral de Justiça nomeado pelo governador Aníbal Barcellos, em 1991, período de transição do Amapá de Território Federal para Estado, para promover a instalação do MP no Amapá, realizando o primeiro concurso público para a carreira.

O ministro Campbell recebeu a PGJ e o ouvidor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi feita a entrega da honraria e, da mesma forma que havia feito virtualmente, ratificou a sua gratidão ao Ministério Público do Amapá e o compromisso que assumiu publicamente de fazer honrar a condecoração que lhe foi conferida.

Dando continuidade à agenda do dia, foi feita a entrega do Grão Colar ao senador Davi Alcolumbre, que também manifestou seus agradecimentos à PGJ pelo reconhecimento conferido pela instituição, colocando-se à disposição no que puder contribuir para o Estado.

“Cada um dos agraciados é um importante interlocutor parceiro,  que possui muita entrega, trabalho em favor da população. A instituição Ministério Público do Amapá foi construída por meio da união de esforços e dessas parcerias, razão pela qual homenageamos por ocasião das comemorações dos nossos 30 anos”, manifestou Ivana Cei.

Os membros do MP-AP cumprem agenda de dois dias no Distrito Federal, com participação da assessora técnica Alcilene Cavalcante.

 

Ascom-MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *