Vídeo flagra profissional da Saúde injetando agulha sem aplicar vacina em idosa em Macapá; técnica foi afastada

Uma técnica de enfermagem que é voluntária da saúde de Macapá ,  foi flagrada injetando a agulha e retirando a seringa sem aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 2, no Drive Thru montado pela prefeitura de Macapá, na lateral do estádio Zerão.

O vídeo está circulando nas redes sociais e mostra a mulher colocando a seringa no braço da idosa, furando com a agulha, mas ela não injeta o líquido imunizante na paciente. Na sequência, o neto vê e detecta que a avó não foi vacinada, e a técnica fura novamente a idosa que é vacinada de fato.

IMG_5455

Em outro vídeo, o neto aparece questionando a técnica em enfermagem e ela afirma que isso já ocorreu várias vezes, por conta que as vezes tem muita gente para ser vacinado e isso atrapalha.

IMG_5454
Em coletiva de imprensa realizada neste sábado, 3, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan disse que a Pmm já afastou a técnica em enfermagem voluntária que teria aplicado a “vacina sem líquido”contra a Covid-19” na idosa para apurar o caso. Ele disse ainda que esse caso não corresponde com o trabalho de centenas de profissionais da saúde que se dedicam na campanha de vacinação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *