Vida

Prefeitura de Macapá começa a instalar esta semana mais uma série de semáforos de moderna tecnologia. Serão mais 58 conjuntos, instalados em 58 esquinas de Macapá.

Os conjuntos semafóricos foram adquiridos com recursos de emendas do deputado federal Luiz Carlos, e contrapartida da PMM.

Luiz Carlos elegeu como uma de suas prioridades nesse mandato, preservar vidas através de um trânsito mais seguro.

  • Tenho duas singelas dicas para a CTMAC:
    1ª. PELAMORDEDEUS sincronizem os semáforos para que o condutor não seja obrigado a parar em todos os sinais, estabeleça a velocidade média da via e criem as ondas verdes.
    2ª. Ao invés de colocar a sinalização do outro lado da pista, coloque-os no mesmo lado em que o condutor está seguindo, assim ele terá que parar um pouco mais atrás da faixa de retenção para poder enxergar o sinal, consequentemente terá de parar bem antes da faixa de pedestre e assim garantir mais a segurança dos transeuntes (semelhante ao semáforo da Jovino Dinoá com a Mendonça Furtado).

  • Alcilene, o sinal da av. Feliciano Coelho com a rua Jovino Dinoá tb poderia ser de três tempos, Imagine uma rua complicada para somar em acidentes de transito…

  • Além da sinalização vertical, o sr Prefeito tem que investir em asfalto de qualidade e sinalização horizontal. Só para registrar que não bastassem as loucuras que acontecem diariamente na tão esburacada Macapá, alguns motoristas começaram a trafegar na contra mão de algumas ruas e avenidas. Tudo porque não vemos há muito tempo guardas nas esquinas.

  • Na Feliciano Coelho com Leopoldo Machado, quem trafega no sentido leste-oeste, fica esperando para seguir em frente sem necessidade durante uns 20 segundos. Poderia ser continuar verde para quem precisa seguir em frente, e vermelho para quem deseja dobrar para trafegar na Leopoldo Machado.

  • Na esquina da Feliciano Coelho com Leopoldo Machado, quem trafega no sentido leste-oeste, fica esperando uns 20 segundos sem necessidades, criando filas grandes e desnecessárias em alguns momentos do dia.
    O semáforo poderia permanecer verde para quem quer seguir em frente e vermelho para quem deseja dobrar para a Leopoldo Machado, enquanto estiver verde para quem trafega no sentido oeste-leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *