Vi e gostei!

A Prefeitura de Macapá encerra até o final do mês a instalação da ciclovia que vai ligar a zona sul à zona norte de Macapá. O trabalho já passou pelo cruzamento da Rua Hamilton Silva com a Avenida Pedro Lazarino e chegou até a Ernestino Borges, no Jesus de Nazaré. A via exclusiva para ciclistas é sinalizada com taxões e faixas nas cores amarelo, branco e vermelho. De acordo com o diretor de transito da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá Jair Coelho trata-se de um cinturão de ciclofaixas que se integram para dar mais mobilidade e segurança aos ciclistas da capital.

“Esse ciclovia na verdade começou na Claudomiro de Moraes. Lá nós já temos uma via exclusiva para o ciclista. E é comprovado que as ciclovias reduzem os acidentes de trânsito porque elas garantem mais segurança para o ciclista. Depois da Hamilton, vamos sinalizar ao longo da Pedro Lazarino para fazer a integração com a Claudomiro de Moraes e assim, seguindo um planejamento que vai garantir que o ciclista possa atravessar a cidade tanto indo, quanto vindo de forma segura e rápida. Esse é um antigo sonho dos macapaenses que foi adiado por falta de recursos, mas que agora está virando realidade e que vai trazer muitos benefícios para a comunidade”, garante Jair.

 

Para instalar a ciclofaixa na Hamilton a CTMac precisou eliminar o estacionamento do lado direito da pista. Por isso a companhia faz campanha educativa para orientar os condutores, pedestres e ciclista quanto a mudança.

 

Ascom/CTMac

  • Interessante trabalho da PMM, mas porque não foi feito antes, só agora em plena epóca de eleição. O povo quer mesmo é os 100 Km/ano de asfalto prometido pelo Roberto? Cadê senhor Prefeito.

  • A iniciativa (pequena)de melhorar a segurança no trânsito é sempre bem vinda, mas afirmar “que foi adiada por falta de recursos” é piada e de muito mal gosto. A falta de sincronização dos sinais ao longo da av. FAB, em quase quatro nos, é sinal evidente de incapacidade e de falta de interesse público. Não precisa de recursos financeiros para realizar essa coisa tão simples, mas extremamente importante para a fluidez e segurança do tráfego. Incapacidade e falta de interesse em trabalhar em benefício da população que se estendeu a todos o setores do município. Enfim, uma administração lastimável do prefeito atual.Desafio a quem quer que seja que me demonstre ao contrário.

  • Se não houver fiscalizaçaõ intensa, com um mês vira corredor de motos. Estava olhando rápido e vi umas quatro motos na faixa.

  • O que falta, por sinal em toda Macapa, é fazer meio fio, calçadas, e , principalmente, que as calçadas sejam para pedestre, e nao deposito de churrasqueira, garagem de carro, deposito de lojas, de material de construção , jardineira, …… Etc, etc……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *