Unifap lança Edital de seleção para Mestrado em Educação

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou, no dia 19 de abril , o EDITAL de Seleção para o Curso de Mestrado em Educação. As inscrições ocorrem exclusivamente via Internet no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, no período de 12 a 19 de maio de 2021, com previsão de ingresso da turma no 2º semestre de 2021. O PPGED/UNIFAP tem o objetivo de proporcionar formação inicial de pesquisadores capazes de atuar no magistério e em pesquisas cujo foco central seja a educação.

O curso de Mestrado Acadêmico em Educação do PPGED/UNIFAP tem como área de concentração: Educação, Políticas e Culturas; e está estruturado em duas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais; e Educação, Culturas e Diversidades. Serão ofertadas 14 vagas para o público e 1 para servidores (docentes ou técnico-administrativos) efetivos da UNIFAP, totalizando 15 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa.

 

Dentre as vagas ofertadas para o público em geral neste certame, 3 serão reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas), quilombolas e indígenas, 1 para pessoas trans (transexuais ou travestis) e 1 para portadores de deficiência física. O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação do pré-projeto de pesquisa, prova de conhecimento (avaliação escrita) e entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *