UBS’s vocacionadas para atendimento Covid seguem com funcionamento 24 horas

A Prefeitura de Macapá informa que, mesmo diante da situação adversa dos últimos dias, continua com o atendimento das unidades vocacionadas para atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na capital. As UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Covid Santa Inês funcionam 24 horas por meio de geradores.

Os atendimentos incluem acolhimento, avaliação médica, exame de sorologia, testes rápidos, dispensação de medicamentos, entre outros. As unidades estão com corpo técnico e médico presente para atender a população com casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Unidade de Saúde Covid Santa Inês quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

No domingo, 8, as três unidades Covid do município registraram 556 atendimentos a pacientes, 397 receitas dispensadas, 212 testes rápidos, sendo 48 positivos. Além disso, foram registrados 65 exames de sorologia, 1.985 unidades de azitromicina e 1.588 de ivermectina foram entregues à população.

 

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

Assessora de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *