UBS Rubim Aronovitch ofecere atendimento psicológico à população

 

A Unidade Básica de Saúde Rubim Aronovitch está oferecendo atendimento psicológico à população macapaense de segunda a sexta-feira das 7h às 00h. Por se tratar de um acolhimento emergencial, não é necessário realizar agendamento.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Saúde Mental do município, Joelma Ribeiro, a iniciativa é de acolher pessoas que estão apresentando sofrimento psicológico por conta da pandemia do novo coronavírus.

“As pessoas podem se direcionar à recepção da UBS Rubim Aronovitch e solicitar o atendimento que será realizado pelo profissional de plantão. A estratégia do acolhimento imediato faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Suicídio que ainda está em fase de construção”, explicou.

A equipe realiza o atendimento de acordo com a demanda específica, alguns casos mais graves e específicos são encaminhados ao Hospital de Emergência do Estado. “Nesse período de pandemia, estamos recebendo muitos casos de depressão, crise de ansiedade, transtorno de pânico e até mesmo tentativas de suicídio. Por isso, é importante que as pessoas sejam acolhidas”, finalizou a coordenadora.

Após o atendimento emergencial, o fluxo será direcionado para as UBSs mais próximas do usuário do serviço, garantindo assim a continuidade no tratamento.

Serviço
Atendimento psicológico na UBS Rubim Aronovitch
Endereço: Av. Seis de Setembro – Santa Inês
Dias: segunda a sexta-feira
Horário: 7h às 00h

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *