UBS Lélio Silva passa a fazer atendimento exclusivo de Covid-19 nos dois blocos

A UBS Lélio Silva, que já é referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, desde segunda-feira, 27, passou a fazer atendimento exclusivo de sintomáticos respiratórios nos dois blocos da unidade. Os usuários que necessitarem de atendimento em urgência e emergência clínica deverão procurar a UBS Rubim Aronovitch, que passa a funcionar 24 horas para receber essa demanda.

 

“Estamos vocacionando nossas unidades, dividindo os atendimentos para minimizar o fluxo e contato entre pessoas suspeitas de Coronavírus das que estão com outros tipos de agravo. Sabemos que essas alterações acabam gerando transtorno, mas é de extrema necessidade para esse momento de enfrentamento que estamos vivendo”, comenta o prefeito Clécio Luís.

 

A UBS Lélio Silva continua com os atendimentos voltados exclusivamente para casos suspeitos de Coronavírus, com atendimento e realização de exames 24 horas, bem como a UBS Marcelo Candia, que presta o mesmo atendimento e é referência para a zona norte da capital.

 

A população pode buscar os serviços nas unidades de saúde quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza, para receber uma avaliação. Se após o atendimento médico o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele fará a coleta de exame e os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

 

Atendimento urgência e emergência

 

A Unidade Básica de Saúde Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, irá realizar atendimento para os casos de crises hipertensivas, dor aguda, pequenos cortes, drenagem de pequenos abscessos e curativos por pequenos acidentes. Para atender a demanda da área, serão mantidos dois médicos de plantão e reforço na equipe de enfermagem. Em caso de necessidade, será prestado o primeiro atendimento e encaminhado para hospital de referência.

 

Esse atendimento ficará disponível até que a UBS Rubim entre em reforma. Quando isso acontecer, a unidade que assumirá os atendimentos de urgência e emergência será a Rosa Moita, no bairro Nova Esperança.

 

Quando devo procurar uma UBS

 

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

 

Serviço

A UBS Lélio Silva passa a fazer atendimento exclusivo de sintomáticos respiratórios nos dois blocos da unidade

Atendimento de urgência e emergência clínica 24 horas

UBS Rubim Aronovitch (Av. Seis de Setembro, nº 212, Santa Inês)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *