UBS Covid do Santa Inês é referência para atendimento de crianças suspeitas da doença em Macapá

A Unidade Básica de Saúde do Santa Inês é referência para atendimentos de crianças com sinais e sintomas suspeitos de Covid-19 em Macapá. O espaço da unidade conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e farmacêuticos aptos para a prática do protocolo terapêutico de atendimento pediátrico.

As UBS’s Lélio Silva, Marabaixo e Álvaro Corrêa também estão preparadas para o atendimento de crianças suspeitas de Covid-19, sendo a unidade do Santa Inês a referência para o atendimento. Segundo dados da Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia em Macapá, já foram atendidas 329 crianças com casos confirmados e suspeitos da doença.

“Quando uma criança chega às nossas unidades, é colocado em prática o protocolo terapêutico pediátrico para Covid-19. O mesmo foi instituído por médicos. O protocolo preconiza análise clínica e doses reajustadas para a idade e peso do paciente. Na maioria dos casos, as crianças apresentam sintomas brandos da doença”, destaca a coordenadora do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, Silvana Vedovelli.

Os números da vigilância mostram que, do total de crianças atendidas, 11 delas positivaram para a doença, 47 tiveram os exames descartados e outros 271 casos são considerados suspeitos e em análise da doença.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *