Turismo e lazer no Santana Verão 2022: circuito das águas e remada estão na programação deste final de semana.

A programação busca dar destaque para o turismo, atividades esportivas e geração de renda.

No próximo domingo, 24, a programação do Santana Verão será extensa. A Prefeitura de Santana realizará a 1ª Remada do Forte, com saída prevista para às 07h da manhã, será a maior remada já organizada, o evento contará com a participação de mais de 30 pessoas, em caiaques e pranchas, percorrendo um longo trajeto pelo Igarapé da Fortaleza.

A saída ocorrerá às 7h da manhã, do balneário do Raimundo, com chegada ao restaurante Flora, às 9h, ambos localizados no Igarapé da Fortaleza. Será um percurso de aproximadamente 7 km, atletas e praticantes da modalidade SUP (Stand up paddle) e caiaques, participarão do evento, que contará também com a participação das Manas do Sup, grupo composto por seis mulheres que trabalham a divulgação e inserção da modalidade esportiva na vida das pessoas.

Ainda no domingo, ocorrerá mais uma programação do circuito das águas, que tem como objetivo mostrar o potencial turístico dos rios que banham Santana. O Circuito das Águas tem em sua programação um tur pelos rios, passando pelos balneários santanenses, apresentando todo o potencial turístico da região e claro, auxiliando no fomento da economia local.

Vários balneários estarão com programação do Santana Verão, conheça quais: balneário do Recanto da Aldeia, Balneário da Flora, Brisa do mar, Balneário do Abel, Ponte Bambu, Recanto das Palmeiras e balneário do Alberto.

Éden Pacheco
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Santana
Contato: (96) 98420-2799

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.