Treinamento para combate à corrupção e lavagem de dinheiro

Membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), além de servidores da Receita Federal, Polícia Federal e Civil, Controladoria Geral da União (CGU), Advocacia Geral da União (AGU), e outras instituições, participam do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrução e à Lavagem de Dinheiro no Amapá que faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

“O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento levou seus cursos por todo o país, difundindo as melhores práticas de atuação contra os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro”, explicou o promotor de Justiça e coordenador do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, Flávio Cavalcante.

Em fevereiro deste ano, o Ministério Público do Amapá inaugurou o Laboratório de Alta Tecnologia que passou a integrar a Rede Nacional de Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro (REDE-LAB), do Ministério da Justiça.

Os Procuradores de Justiça, Márcio Augusto Alves e Estela Sá, participaram da abertura do treinamento. O curso é aberto somente para instituições convidadas, e segue até o dia 23 de maio, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

PNLD

O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – PNLD surgiu como cumprimento de uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA (meta 25 da ENCCLA 2004), com a tarefa de criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.

S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *