Trash

E o lixo toma conta de Macapá, transformando a paisagem urbana em paisagem trash.

Será essa cidade que os gestores da Prefeitura de Macapá deixarão ao povo no dia 31 de dezembro? Se for, podem ter certeza que assim serão lembrados.

A empresa Clean, contratada da PMM para fazer a coleta de lixo, informou ao Ministério Público que há meses não recebe pelo contrato. A empresa que detinha o contrato anteriormente, também tem faturas a receber da PMM.

O secretário municipal Eraldo Trindade, um dos poucos, ou único, dos gestores municipais quem vem a público pelo menos dar satisfação à população, diz que é responsável apenas pela operacionalização do trabalho, mas não é responsável pelos pagamentos e que está tentando fazer com que a coleta de lixo normalize.

É Macapá cheirando mal.

Mas Macapá também tem amor

O empresário Vagner Pantoja, macapaense do bairro do Laguinho, colocou na terça-feira caçambas e carretas de sua empresa SERVIC para retirar o lixo que estava se acumulando no bairro do Laguinho, e transportou para a lixeira pública.
Pelas redes sociais, moradores do Laguinho postaram as fotos da boa iniciativa do Vagninho.

O jornalista Heraldo Almeida postou no twitter:

@vagninhovagner Como morador do Laguinho, agradeço sua iniciativa na coleta do lixo do nosso bairro”

 

  • Bom dia Lene, não posso deixar passar esta oportunidade de agradecer ao empresário Vagner pelo exemplo de cidadania que nos é dado, imagina se pelo menos metade dos empresários Macapaenses exercessem esse direito. Mas desejo neste momento citar um fato que me ajudou profundamente quando encontrei pela única vez este rapaz. Estava na loja pepitas calçados para comprar uma camisa nova, isso não acontecia há algum tempo, estava focado no pagamento de muitas dívidas, resultado de uma enfermidade que até então os médicos não descobriam, agravada pela demissão de forma abrupta de meu ex-patrão após anos de dedicação exclusiva a suas empresas. Comentando o fato com o dono da loja que conhecia parte dessa história e estava me atendendo o Vagner carinhosamente conhecido com vagninho pelos amigos resolveu intervir de forma fenomenal na conversa, simplesmente dando seu exemplo de vida quando ainda era lavador de carros: um cliente insatisfeito com o serviço resolveu desabafar suas mágoas no até então desconhecido lavador, “Você nunca vai deixar de ser lavador de carros”, anos depois a mesma pessoa chegou ao departamento de pessoal de sua empresa para deixar um curiculum na busca de um emprego, mesmo relembrando o fato que ficou gravado ao longos dos anos na sua memória ele foi chamado para admissão no quadro de sua empresa, sem mágoas ou resentimentos. Esse exemplo me ajudou a manter ainda mais o meu foco na busca de sair daquele momento de maneira diferente, deixando o ressentimento e partindo de forma mais leve na busca de bons resultados. Depois de levar um pé na bunda da diretoria da empresa que trabalha onde o patrão dizia que eu era o irmão que ele não tinha pela dedicação que exercia no meu trabalho, e precisando de cuidados médicos, tive que recomeçar minha vida comprando farinha de saca para enfardar em pacotes de 28 kg, fazendo o trabalho braçal de carregar e descarregar um Kombi com dez anos de uso. Moral da história: paguei minhas dívidas , recuperei a saúde e hoje sou um dos principais concorrentes do meu ex-patrão. Toda vez que falo com ele, meu ex-patrão, lembro da conversa com o Vagninho e do exemplo que ele me deu, deixarei este exemplo para muitos que podem estar vivendo momento semelhante. Deixo aqui também uma mensagem extraída do livro de Eclesiastes 11:5 Biblia Sagrada “ ASSIM COMO VOCÊ NÃO CONHECE O CAMINHO DO VENTO, NEM COMO O CORPO É FORMADO NO VENTRE DE UMA MULHER, TAMBÉM NÃO PODE COMPREENDER AS OBRAS DE DEUS, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS.”

  • Prefeito o sr tem amigos empresários, que tem caçambas, caminhões.. esses ai o sr ajudou durante a sua gestão, portanto tá ai boa hora para o sr. ver quem são os seus amigos..
    Pq o sr a kd dia se queima mais, multirão de amigos… fk a dica!!!

  • Macapá já cheira mal há muito tempo,seja na politica ou nas ruas,o cheiro é insuportável.Não é só o lixo,muitas ruas estão com esgoto à céu aberto.Na Padre Manoel da Nóbrega um esgoto clandestino vindo de um motel e da sede do PSB,esta derramando seus dejetos em frente as casas da quadra, próximo ao poço do mato.Moradores já contactaram com os respos´veis da CAESA e nada foi feito até agora,pq dizem não ter grana p/contratar serviços e nem p/comprar material.
    Parabéns pela iniciativa do empresário,infelismente na área onde moro o lixo continua lá,uma montanha.

  • Belissíma iniciativa, Deus te abençoe, isso prova a criação de nossos pais, não querer só pra vc, e sim dividir com o próximo, Glória a Deus sempre.

  • Tive a oportunidade de assistir todos os de bates do 2ºturno, lembro bem que o prefeito insistia em dizer que não iria precisar de 100 dias para começar a trabalhar, tão logo passase a eleição e continuaria trabalhando, moro próximo ao hospital metropolitano e até sexta antes da eleição o que se via naquele prédio era uma movimentação intensa de veículos e trabalhadores, o que constatamos hoje é o completo abandono do Município. sinceramente não fico triste com o prefeito Roberto, fico triste com a população que não análisa essas consequências na hora de votar, que com certeza num futuro muito próximo colocará o atual prefeito em outro cargo público.

  • O VAGNER PANTOJA é uma pessoa que não espera acontecer. Sai na frente e age. Em final de mandato o abandono já virou rotina. Fazer o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *