TPI – Tensão pré-Ibope

Programas

Programas eleitorais esquentam a campanha para a prefeitura de Macapá e tá valendo chute na canela.

Na última semana o programa de Roberto Góes (PDT), atacou o candidato Clécio Luis(PSOL) dizendo que ele era protegido do governador Camilo Capiberibe, e mostrando salário de Clécio do  Portal da Transparencia, afirmava que este não deveria estar recebendo seus vencimentos por não estar trabalhando, já que era vereador.

Falha da produção de Roberto, já que Clécio, mesmo sendo vereador, estava trabalhando normalmente como professor até se licenciar para a campanha.

O programa de Clécio revidou o ataque, sem dó nem piedade, mostrando cenas do prefeito Roberto Góes sendo preso pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas; edição do Jornal Nacional noticiando a prisão; e ainda trechos de uma matéria de O Estado de São Paulo que fala que o prefeito está impedido pela justiça de freqüentar bares, boates e similares após as 22 horas, entre outras restrições.

Foi fight

Ato

Campanha de Cristina Almeida (PSB) e partidos aliados realizam nesta segunda-feira, na Praça do Côco, ato “Vergonha Nunca Mais”, para celebrar os dois anos da Operação Mãos Limpas, que prendeu quase todo o ex-governo comandado pelo PDT e PP no dia 10.09.2010.

Data esta que a chamada “turma da harmonia” queria que sumisse para sempre do calendário do mundo.

Pelas redes

No twitter, marqueteiros e partidários dos candidatos se agridem mutuamente, inclusive com ataques à vida pessoal. Amigos viram ex-amigos. Ex-aliados viram inimigos. Tem briga na lama por lá.

Já no facebook, além de fotos e acontecimentos de campanha, rolam discussões, foto-montagem, piadas e charges, algumas engraçadas e outras bem agressivas.

Esta campanha que começou morna está em temperatura elevadíssima.

  • No dia 7 de outubro daremos nosso grito de INDEPENDÊNCIA. Vamos nos libertar desses dois grupos que ha 18 anos desviam o estado do caminho certo. INDEPENDÊNCIA JÁ, CLÉCIO 50.

  • Nao adianta inventa se randolfe apoia eu confio.. ja provou que e do lado do povo e nunca que ia apoiar um candidato contra o povo.ACREDITO sera o melhor prefeito que macapa ja teve.E todo programa que roberto inventar auguma coisa contra ele e so mostra aprisao imagem fala tudo

  • Ainda acho que está campanha está tranquila, nenhuma pirotecnia da Polícia Federal até o momento, as mesmas baixarias personalistas de sempre na tv, os mesmos insultos no Twitter (Porém ao meu ver menos piores do que os de 2010) e por ai vai.
    Acho que no fundo, não só a “harmonia” detesta aquela data, e sim todos nós que somos amapaenses, seja de nascimento ou de coração, pois todos nós fomos humilhados e nosso estado passou uma vergonha nacional. Mesmo querendo o povo nunca vai se esquecer do inesquecível.
    De todos que ai estão, o único que não tem ficha suja e não está metido nessa sujeirada toda é o Clécio.

    • Justo nesse momento de eleição a PF entra em greve. não há como prender nenhum corrupto agora, assim como foi em 2010, onde os “irmãos metralhas do Amapá” (os Góes e cia ltda.) desviaram dos cofres públicos verbas bilionárias (isso mesmo)fazendo com que o MENSALÃO e a quadrilha do CARLINHOS CACHOEIRA sejam cachorrinhos perto de cachorros grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *