Tokyo Game Show(26/09). Como foi o terceiro dia

*Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de games

 

O terceiro dia da Tokyo Game Show teve muita coisa. Então eu separei o que eu acredito que são as maiores informações do evento, e recomendo  os vídeos no youtube oficial da Tokyo Game Show.

 

Vamos começar com Hyrule Warriors: Age Of Calamity, o próximo jogo da franquia.

The Legend of Zelda, de 34 anos. O jogo se passa 100 anos antes do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, jogo vencedor do “jogo do ano” de 2017 e um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Jogadores do mundo inteiro estão de olho nesse próximo lançamento pela Nintendo. O jogo terá um estilo de totalmente diferente de “Breath of the Wild”, tendo o mesmo estilo de “Hyrule Warriors” de 2014. Após o sucesso estrondoso em 2017, a Nintendo está trabalhando para continuar nessa onda, além do “Hyrule Warriors: Age Of Calamity” que será lançado em novembro, uma sequência direta já está sendo feita.

 

Zelda: Breath of the Wild vendeu 20 milhões de cópias até 2020, se tornando um dos jogos mais vendidos da história.

 

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados do ano. Conta com a participação especial do ator Keanu Reeves(Matrix, John Wick), que entra no papel de um dos personagens secundários no jogo. Cyberpunk 2077 é feito pela CD Projekt Red, criadores do jogo do ano de 2015 “Witcher 3”, jogo baseado numa condecorada série de livros polonesa(que também inspirou uma série na netflix), e assim como o jogo do parágrafo anterior, também é um dos  mais vendidos da história e é considerado por muitos um dos melhores da década. Após seu lançamento, a CD Projekt Red se tornou a companhia de jogos mais valiosa da Europa. No histórico de ações da empresa dá pra perceber uma constante subida após maio de 2015, mês de lançamento de “The Witcher 3”.

The Witcher 3 se tornou um dos jogos mais vendidos da história com mais de 28 milhões de unidade vendidas até jan/2020

 

 

Link para o youtube oficial:www.youtube.com/channel/UClFyIegrk4g6CFqGYCwTViA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *