Tokyo Game Show 2021

Gabriel Cavalcante Leão Dias – Designe de Games

A Tokyo Game Show(TGS) começa no dia 30 de setembro e vai até o dia 3 de outubro. Devido as diferenças de fuso-horário, o evento inicia dia 29 de setembro as 22 horas no horário de Brasília. Muitas empresas irão participar, entre elas a Capcom, MiHoYo, Square Enix, Ubisoft e Xbox. e algumas até já anunciaram o que vai ser demonstrado.

No primeiro dia teremos a abertura do evento junto com uma apresentação sobre o tema central do evento, que será celebrar seu 25º aniversário e discutir como serão os jogos daqui a 25 anos.  Teremos ainda apresentações da Xbox, da Capcom e da Konami. Serão mostrados novos personagens, novas mecânicas e pela primeira vez “gameplay de King Of Fighters XV”, a Xbox irá fazer anúncios exclusivos voltados ao público japonês para que a marca consiga se consolidar mais no mercado asiático. Uma ação muito provável é a localização dos jogos first-party do Xbox. Agora que a Bethesda foi adquirida pela Xbox é possível que The Elder Scrolls VI tenha localização completa para a língua japonesa.

Após a Xbox, será a vez da Konami que irá dar mais atualizações sobre o novo jogo “Yu-Gi-Oh! MASTER DUEL” e também irão falar sobre outros jogos marcantes da companhia. Alguns jogos que serão abordados são o “eFootbal” (PES e Winning Eleven pros íntimos). O novo jogo da franquia “Trails, Legend of Heroes :Kuro no Kiseki” e talvez tenha alguma novidade sobre Castlevania após lançarem a Advance Collection, que foca em títulos mais de ação da franquia, sem aviso.

 

Após a Konami teremos a Spike Chunsoft mais conhecida por títulos como Danganronpa e Steins;Gate e terminaremos a noite com uma apresentação da D3 Publisher, atualizações de “Monster Hunter da Capcom”, tanto a nova DLC para Monster Hunter Rise, com o título de Monster Hunter Rise: Sunbreak e atualizações de Monster Hunter Stories 2: Wings Of Ruin.

 

 

A TGS foca principalmente em produtos japoneses. Mas muitos desenvolvedores internacionais participam do evento. Os primeiros dois dias comumente são apenas para as pessoas da indústria e os dois últimos dias são abertos para o público geral. O evento também possui áreas diversificadas e cada uma exibe uma seção diferente da indústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.