Teaser do curta-metragem do “Mercado Central” sobre pessoas e o tempo, será exibido em live na sexta-feira, 29

Foto: Max Renê


A história do Mercado Central de Macapá é tema de curta metragem, com linguagem poética e abordará as pessoas e o tempo do lugar. Dirigido pela produtora cultural Vanea Ávlis, que apresenta o teaser do curta na sexta-feira, 29, às 20h, em Live no instagram da Kássia Modesto (Srta Modesto).

A ideia do curta segundo Vania surgiu durante a oficina “A poética do Roteiro Curto”, em 2015, no Sesc Amapá, com o cineasta paulista, René Guerra. “No decorrer da pesquisa houve a necessidade de “passear” pelas imagens antigas e novas daquele cotidiano, e ir além da sua própria história: homenagear os trabalhadores mais antigos do mercado, que acompanharam de perto a importância do surgimento do mercado central, num posicionamento histórico e que seria futuramente cultural”, explica no projeto.

De acordo com a diretora, o curta é um documentário que agrega a poesia e os personagens, contará com entrevistas dos trabalhadores que por anos viveram nesse mercado.

O trabalho só foi possivel através da Lei Aldir Blanc, por meio do governo federal, estadual e municipal, que está ajudando os artistas a trabalharem nesse tempo de pandemia, sendo que é uma das profissões mais prejudicadas, já que precisam de plateia para suas apresentações.
O curta será um documentário de 10 minutos, está sendo finalizado e será exibido oficialmente nos dia 05 e 06 de Fevereiro.

 

O local para a exibição serão as paredes do Mercado Central, durante uma programação em que também terá uma exposição fotográfica com fotos antigas e contemporâneas sobre o Mercado, em homenagem aos 263 anos da Cidade de Macapá.

Serviço:
O teaser do Mercado Central; as pessoas, a poesia e o Tempo. Tempo: 30º.
Link do teaser: https://youtu.be/8qf72ePfKyY

Jornalista- Pérola Pedrosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *