Tática Eleitoral do PT

Neste final de semana no Ceta Ecotel, o Partido dos Trabalhadores organizou seu Encontro Estadual com a participação de 80 delegados (as), que serão os responsáveis em indicar o futuro do PT no estado do Amapá. Esses delegados (as) irão indicar com quem o partido irá coligar.

Das resoluções votadas neste encontro foram definidas várias prioridades entre elas:

Apoiar a candidatura de Dilma Roussef para Presidente do Brasil;Fortalecer sua bancada de parlamentares com a reeleição de Dalva Figueiredo (Dep.Federal) e Joel Banha (Dep.Estadual) e ampliar a bancada de novos parlamentares.

O PT priorizará também, a aliança em torno dos partidos da base aliada do governo LULA; não lançará uma candidatura ao governo no Amapá, porém não abrirá mão de indicar a vice-governadoria.

Hoje o PT tem várias vantagens comparativas, tais como: tempo de televisão, boa votação nas últimas eleições proporcionais; possui uma candidatura à presidência da república, com reais possibilidades de vitória e excelente desempenho administrativo do governo federal, dentre outros aspectos.

Os delegados(as) aprovaram também  a formação de uma comissão composta por seis membros da direção do PT, subordinados a Executiva do Partido, que farão as negociações em nome do partido junto ao governo do estado e partidos políticos

A decisão dos rumos do PT está nas mãos do Deputado Joel Banha e o Prefeito Antônio Nogueira, pois juntos possuem mais de 80% dos delegados(as) que irão definir rumos do partido no Estado do Amapá.(Comunicação PT)

Nota do Blog – Vocês leram alguma novidade aí, nessas táticas? Eu só vi uma: O deputado Joel Banha e o prefeito Nogueira, juntos, elegeram mais delegados que o grupo da deputada Dalva( acho que nem é novidade, assim(tipow) nova mesmo…) Se um deles  se juntar com o grupo da Dalva, ela rápido tem maioria.

Nota do Blog2: O PT só quer ser vice. #Credo( Nem souberam aproveitar a era Lula)

Nota do Blog3: Não vou falar.

  • Também concordo que o PT do Amapá não soube aproveitar a era Lula. Quem se beneficiou com as políticas públicas do melhor governo da história do Brasil foi o Waldez e cia, que diz pelos quatros cantos do estado, que tudo que o Lula fez é obra do Amapá Produtivo.
    Mas isso foi fruto da subserviencia da antiga direção majoritária, agora temos uma direção mais partidária do que personalista e dalvista.

    É só olhar para as obras da BR 156, retomada do Aeroporto (Evandro Gama cassou a liminar que paralizava a obra), obras estruturantes que os “companheiros” de alguns petistas propagandeiam que sçao feitos do falido governo Waldez.

    E tem muita coisa que foi feita pelo governo Lula que o PT não explorou para construir um projeto de poder para o estado. Tivemos a oportunidade, logo após as eleições de 2008, quando o
    Nogueira e o PT derrotaram a harmonia, de construir um outro paradgma na história política do Amapá. Mas essa alternativa foi abortada nos subterraneos e nas articulações sujas de bastidores, com a participação até de [email protected], que atacaram essa possível candidatura ao governo. Que teria a sinalização do PSB apoiar esse projeto, uma chapa imbatível.

    Essa sua avaliação de que o PT do Amapá não soube aproveitar a era Lula ela é compartilhada por nós, fazemos autocrítica, pena que tem gente que se acha semedeusas e semedeuses que não faz essa avaliação de sua passagem na direção do partido.

    Agora resta fazer alianças táticas e pontuais para construir um novo projeto para o estado a partir dessa nova direção, hegemonicamente com uma nova cara.

  • O Heverson fala + ess “nova” direção do PT que esta ai fazia parte da antiga gestão. O Nogueira era vice presidente, joel lider da bacanda e na executiva. Ai eu pergunto porque não os dois não uniram antes? porque só agora eles teriam projetos politicos para o PT? Pois com a união dos dois antes eles teriam maioria como hoje. Meu Deus parem com isso de dizer que a culpa é só de uma pessoa quando todos tem culpa no cartorio! joel ficava calado porque ganha bolsas na AL e tem cargo no governo PDT e na Prefeitura… Nogueira tinha interesses antes (acordos com PDT e outros). E agora eles uniram e vão ser os Super Amigos!!! rsrsrs… faz me rir

    • Para esclarecimento dos comentários, irformo que além de não proceder essa notícia, os cargos não pertecem a nenhum mandato e sim foram indicados pela gestão passado do PT.
      Dentro do PT não existem inimigos, existem divergências internas que são frutos da Democracia do nosso Partido.

  • O PT do Amapá deixou a CEA mais na bancarrota do que está. Isso reflete no “pisca-pisca” de energia. Deus o livre estar no governo novamente.

  • Uma Questão de Esclarecimento.

    Alcilene, esse é um release e não a Resolução final do Encontro, nem mesmo uma síntese da resolução, no máximo ele (o release) tem em linhas gerias alguns pontos da resolução final que está sendo sistematizada pela comissão de redação.

    Esperamos que ainda hoje se publique no blog uma síntese que a Secretaria Estadual de Comunicação, está esperando da comissão supracitada.

    O Release foi enviado pela assessoria do Deputado Joel Banha, para desmistificar que a existia uma maioria no PT, haja vista, algumas movimentações individuais que foram feitas durantes as articulações para composição de alianças em nome do PT.

    Outra coisa é que a release tem um caráter informativo sobre o que aconteceu no encontro.

    Outro esclarecimento é sobre o primeiro comentário desse “post”. As contas certas sobre maioria e minoria na antiga Comissão Executiva Estadual – CEE eram as seguintes:

    CNB (Dalva): 9 indicações sendo 2 Indicados pelo Nogueira
    PTLM (Joel Banha): 4 indicações na CEE
    AE: 1 Indicação (depois cooptada pela CNB)

    Portanto, 2 do Nogueira e 4 do PTLM não formavam maioria na gestão passada.

    Van Vilhena
    Secretário Estadual de Comunicação do PT-AP
    Kelson Rocha
    Assessor de Comunicação do PT-AP

  • O momento é de usarmos os discursos com cautela! Mesmos os apaixonados por essa idéia de “nova direção” sabem do lastro que a Deputada Dalva tem dentro e fora do PT. Digo isso porque nem Joel nem Nogueira conseguem (por exemplo)articular a vinda de ministros e dirigentes do PT ao estado com a facilidade que ela faz. Somado a isso, os dois (joel e nogueira) terian muita dificulade para fazer negociações sem que apresentem no pacote o apoio da Deputada Dalva a qualquer um dos candidatos a governo. E isso, não passa pela gestão da tal maioria. Assim como Nogueira e Joel, Dalva é uma peça importante nesse jogo.
    Então barbas de molho por que precisamos de todas nossas referências para o PT Amapá emplacar boas condições as candidaturas postas.

    Josimar Barros
    PT-Amapá

    • Essa sua tese de que a Dalva articula a vinda de ministros é inócua, os ministros são importantes, mas não votam no Amapá. Esqueceu que a Dalva foi a candidata que mais teve ministro de estado pedindo voto para ela em 2008? Se os ministros fizessem a diferença ela era prefeita de Macapá.

      Quer dizer então que a Dalva se não for colocada como parte e tiver seus interesses atendidos, ela não vai respeitar a decisão do PT? Ela não vai seguir a orientação partidária. É muito difícil para ela se submeter as decisões da maioria?

      Não há dificuldades hoje do Nogueira e o Joel Banha fazerem negociações, a Dalva que já agora solta cortinas de fumaça querendo num futuro promissor, novamente querer ganhar no tapetão, tentando intervir. Mas isso não vai acontecer, porque isso pode gerar uma crise nacional no PT e na candidatura da Dilma, pois vão dizer que tem dedo do Sarney e do Lula, e que eles não respeitam a democracia petista.

      É dificil sim, pois ela sempre foi maioria no PT, desde que o Capi era governador, no governo Waldez. Mas agora ela tem que rezar a cartilha da nova maioria, afinal quando ela era o “trator” que ela foi no passado, as minorias sempre respeitaram as suas decisões e foram para a unidade do partido. Lembro bem que a “Esquerda do PT” foi contra nós irmos para o governo Waldez, mas isso foi respeitado.

      Ela sempre utilizou seu rolo compressor de maioria para perseguir quem a questionasse, tanto é que quando ela não conseguia calar com cargos, tentava intimidar, como fez comigo, colocando gente a seu serviço para pedir Comissão de Ética contra mim.

      Não existe isso de lastro, ela vai ter que respeitar a decisão. Ela só vai ter o direito de espernear. Dalva tentar fumaçar que pode tentar intervir e ganhar no tapetão.

      Diz pra Dalva descer do salto, agora ela é uma simples mortal no PT. Tem que ouvir agora na lata, tudo que ela fez de ruim para as minorias no passado. Agora ela não é mais a semideusa, que ela pensava que era.

      A Dalva ela é um filiada e uma dirigente, como o Joel Banha e o Nogueira. Ela tem o mesmo voto que qualquer filiado do PT.

      Viveremos uma nova era na história do PT, que com certeza tirará nossso maior patrimônio das mãos daqueles que sempre o usaram para interesses pessoais e para fazer coro com as oligarquias locais. Os ventos da mudança sopram para a luta e para a defesa da melhoria da qualidade de vida do povo.

      Acabou a era Dalva, não adianta ela trazer Padilha, Delúbio, Dirceu, que não tem geito. Ela tem que respeitar os filiados e filiadas do PT que elegeu essa nova direção.

      A Esperança vai vencer o medo. A esperança é pela esquerda, e o medo pela direita (Pedro Paulo, Lucas, Jorge).

      A esperança é Joel Banha e Nogueira, e o medo hoje é Dalva e cia!

      Falo isso baseado no Estatuto e no nosso Código de Ética!

  • ERRATA:

    A pedido do Secretário de Estadual de Comunicação do PT-AP, corrigimos a seguinte palavra: Onde Lê-se “cooptada” leia-se “alinhando-se”

    Kelson Rocha
    Assessor de Comunicação do PT-AP

  • Companheiros navegantes,

    O PT não tem dono, o que houve até as eleições internas do ano passado é que um unico grupo detinha maioria absoluta da direpção partidaria e diante desta condição Negociavam nossa legenda em troca de poder e de mando. O que há no PT não é um Racha é uma disputa de concepção partidaria uma entreguista liderada Por Dalva e uma Protagonista de Joel e Nogueira que querem erguer o PT no estado como um partido realmente dirigente.não mais no PT/AP, atos impositivos. Quem quizer encaminhar algo internamente tem que sentar e colocar muito café no Bule e dialogar pra construir concenso da direção e a sua base partidaria.

    Para os que hj indeusam a Dep. Dalva Figueiredo, vou contar a sua origem histórica no PT e como liderança amapaense.

    Primeira coisa que precisam saber: ela é filha de um extupro politico ocorrido em 1998, digo extupro, porque ela foi concebida vice de CAPI contra a vontade dos filiados do PT que naquele ano decidiu que deveriamos coligar com Waldez e que o nosso vice deveria ser ou Filocreão, Marcia Correia ou algusto.

    Diante dessa decisão Dalva se articulou com Dirceu e compania de aloprados Nacionais como Delubio e Sivio Pereira pra pra intervir aqui no estado, forçando uma aliança com o PSB novamente. e ai aparece a filha indesejada do PT. Dalva Figueiredo.

    Não acredita? mais uma dela. Lembra de 2000 quando PT/MCP decidio pela candidatura de hélio Esteves e ela mais uma vez, vendeu a legenda com o Aval dos aloprados aacima sitados. e pior ainda usou da força de vice governadora pra colocar apolicia bra invadir nosso diretório e bater nos militantes do PT, sendo que nesse dia a plolicia bateu e quebrou braço desse petista, Josimar Barros, que hoje defende ela, mas na época era do grupo do Randolfe, e ainda saiu do PT no camburão da PM. Dalva e os casetetes dentro da sede do PT.

    Só quem não conhece que defende Esse extupro politico filha de Mensaleiros aloprados.

    • Se tem uma coisa que acho medíocre é se fazer um debate raseiro onde, o único objetivo é tentar desqualificar uma pessoa por ódio. Sabemos muito quem quem escreveu esse texto usando prenome “Ptista mordido”. Nem precisamos pensar muito, ele pensa pouco, está desiquilibrado, foi vereador, escreve errado demais (deveria revisar o que escreve) e principalmente, não tem coragem de falar na cara, prefere ficar fazendo debate rasteiro e piqueno. Falo isso apenas pra dizer, SABEMOS QUEM É VOCÊ. SABEMOS QUE NÃO TEM ESCRÚPOLOS.

      VOCÊ PRECISA DE TRATAMENTO!

      • Comentário preconceituoso e infeliz de quem diz que não gosta de debates rasteiros. Acusa o comentarista de pensar pouco e escrever errado. Só para citar alguns exemplos de erros de seu comentário: “onde o único objetivo”(vc deveria dizer: em que o único objetivo), não é “piqueno”, é pequeno, não se escreve escrúpolos, e sim escrúpulos. Para quem critica tanto deveria se corrigir e estudar mais para não cometer gafes e baixar a bola, afinal …. estude.

        • Alicia, tens razão. O erro que disse ao PTista mordido ter cometido, cometi também, não revisei o que escrevi. Muito obrigado!

          Mas não muda o sentido da mensagem. Existe diferença de tentar se causar um fato para ir ao debate e outro de fazer debate “rasteiro”. Debate rasteiro tem um único objetivo, desqualificar a pessoa, deixando de lado qualquer mérito que se venha ter. Ex: a Dalva não foi empurrada como vice do capi, já tinha sido indicada vice de waldez nas eleições de 96 (se não me engano o capi tbm o apoiou). 98 foi um ano em que não houve consenso no PT sobre quem apoiar claro, tinha uma maioria que preferia apoiar o capi. Dalva foi indicada por dirigentes e forças políticas internas do estado e avalizada pela direção nacional. Não vivi esta época, nem tinha título de eleitor, nem gostava de política. Mas gosto de ouvir causos e causos.
          Me disseram que em 98 a corrente FS (força socialista) liderada por Randolfe Rodrigues, Clécio Vieira e Augusto Oliveira apoiaram a Dalva pra vice, ela inclusive apoiou o Randolfe que não era da corrente dela. Com todas, todas as divergências que houve entre Dalva e Randolfe sempre foram na política. O momento que estamos vivendo hoje dentro do partido é de ranço, isso fragiliza qualquer possibilidade de unidade, mas esse ranço é de alguns, de alguns que tem poder de intervenção.
          Infelizmente isso tá acontecendo, deveria acontecer um debate sério sobre metodologia e estratégias para o PT começar a eleição fortalecido.

    • Vc está sendo injusto com a Dalva. Mérito dela chegar aonde já chegou. As brigas internas no PT sempre houveram, faz parte do Pt desde o seu nascimento, quando abrigou várias correntes…

    • Convido o “Ptista mordido” a se identificar e ir ao nosso próximo encontro interno e defender suas posições de “cara limpa”, pois uma grande diferença entre opinião política e “esculhambação”. Mostra a cara meu!!

  • Porque não fazem um encontro para discutir os motivos que levaram a falência da CEA, com mais de 1 bilhão de prejuízo? Ficam discutindo quem dá mais. Êta partidinho de meia tijela. Ajudou o Waldez a falir o Amapá. Como diz o senador Gilvan, não querem largar esse caroço. A fome é grande.

  • nogueira o rei das carteiras de motorista e joel um dos resonsaveis pelo afundamento da cea, incrivel, ainda tem a dalvinha falsificadora de ata… esse partido por aqui ja acabou a muito tempo, pobres sao os que acreditam que ainda é um partido do povo e pro povo… acordem..

  • O PT-AP MORREU. Eu não acredito no que estou vendo: como um partido pretende ser respeitado numa negociação se antes do início já se prostra de quatro? Já mostra todas as suas cartas? Desfaz-se de qualquer ambição? Como o PT-AP pretende ser considerado como possibilidade por qualquer sério pretendente ao Palácio do Setentrião quando deixou claro que sua única ambição é reeleger seus atuais mandatários Dalva, Joel e eleger o irmão do Nogueira (onde se lê: “ampliar sua bancada”)? Só isso? Só isso minha gente? E ainda levam ao balcão como moeda de troca o seu tempo de rádio/TV e os votos de seus eleitores. É pouco, muito pouco, para um partido que já teve por duas vezes um candidato no segundo turno em eleições para governador. Não sou a Mãe Diná, mas já posso prever sem medo de errar, que o PT-AP não conseguirá a vice de nenhum dos principais candidatos: nem do Jorge; nem do PP; nem do Lucas; nem do Camilo. Quando muito, sairá de reboque com um deles ou pior, ficará sozinho, igual à vaca do muca. O PT-AP refestelar-se-á com os restos que sobrarem da mesa dos comensais e ficará contente em eleger Dalva, Joel e o irmão do Nogueira. Isto é que é pragmatismo. Parabéns aos dirigentes petistas. Parabéns aos filiados também que os escolheram.

  • O debate estava indo bem,ocorre que você colocou o Gilvan como referencia,aí mano não tem jeito é só ir dormir que o lucro e bem maior.

    • vOCÊ DESISTIU DE DEBATER não foi porque citei o Gilvan, que disse que o PT não queria largar o caroço. Desistitu porque ia dizer o q, contra os fatos? Ah, debate em alto nível é quando não vale lembrar das maracutáias reais e verdadeiras dos debatedores, é? Debate em alto nível, meu caro, é quando quem debate tem alto nível, viu. Me poupe desse n´vel que voces apresentam para nos, querido.

    • E voces do PT so pensam em lucro, né. E olhe, a diferença do Gilvan p nojeira é que o Gilvan ainda não vendeu carteira. Agora durma tranquilo e tenha bons lucros.

  • A possibilidade real é o PT fechar com o PSB, pois Nogueira já subiu no palanque do Camilo. Falam no nome de Zé Luíz pra vice, mas aí é muita sacanagem… Se fecharem com certeza vão ter que trabalhar, pois foram responsáveis também por falir a CEA junto cm o Waldez, que não repassava pra CEA o dinheiro do “Luz pra viver Melhor”. Com o PSB vão ter que arregassar as mangas e deixar de pensar na mamata dos ultimos 7 anos e 3 meses…

    • Frans Muller, não pense que somos apenas um partido que tem em sua fileira apenas fisiológicos, temos centenas de militantes nas bases, nas associações de moradores, nas universidades com o movimento estudantil, além da equipe de intelectuais da academia, nos sindicatos, nas pastorais e no movimento rural.

      Nossa base está apenas anestesiada e adormecida como um leão quando abatido. Isso se deu pelo tratamento que alguns dirigentes deram nos últimos anos. Mas tem muitos sonhadores, aqueles que acreditam na utopia que continuam firmes na luta, eles tem esperança, um dos maiores sentimentos que nós seres humanos temos que alimentar. O homem que não tem esperança está morto por dentro e paralizado como um vegetal.

      Não faça um discurso duvidando da capacidade política do PT, quando falo em PT, me refiro ao partido, e o partido como diria o Bertold Brecht não é a cúpula dirigente, são os filiados e os militantes.

      Não despreze a capacidade reflexiva dos petistas. Esse leão está apenas anestesiado, durmindo e calmo. Espera só ele despertar desse sono profundo e vc vai ver como se faz política nas ruas!

      Por isso que continuo tendo esperança e vivo na luta, por isso ainda acredito no PT!

      • O PT atualmente está resumido ao Lula. Se tirar acaba. O maior exemplo vai ser a Dilma. Vai continuar “durmindo”.

      • Ainda bem que parece que esta boa turma vai tomar conta do PT, essa turma que assim como voce, deveria ser reconhecida dentro deste partido, mas ao invés disso é perseguido. Fiz mal em generalizar, peço desculpas por isso. Mas lhe digo: Não só o PSB, mas toda populaçao amapaense anseia pelo momento em que o PT, como grande partido que é, sai da enfermaria!!! Abraços companheiro, preciso falar cm vc.

  • O Pedrinho é tão omisso quanto o Waldez se ficar nessa mudez sobre a real situação do rombo nas contas públicas deixados pelo aloprado ex-governador(governo anterior). Esperamos que o sr. PP seja mais transparente na divulgação da situação econômico- financeira do Estado. Temos o direito, como cidadãos e cidadãs, de ter acesso às contas públicas.

    Pára com essa “porraloquice” de querer esconder as mazelas e atos ilícitos deixados por gestor irresponsável. Acabou essa “BABAQUICE” de harmonia. Faz o teu governo olhando para o bem do povo do Amapá. Tú não percebes que Waldez tá isolado? que acabou a força do PDT? olha o exemplo do TCE e como a Marilia foi defenestrada da disputa. Até os deputados do PDT já se bandearam pró Jorge Amanajás.

    Abre as contas públicas do Estado.O mínimo que um governo responsável, ético e sério deveria fazer é uma auditoria externa para avaliar o dano causado ao erário público. Tú não percebes que teu governo é tão indesejado pelo Waldez que nem transição para a troca do poder houve? Waldez te apunhalou até no último momento entulhando a gestão público de contratos administrativos e outras nomeações e tú continuas nessa de “menino ingênuo”, fazendo ouvido de mercador.

    Pedrinho tú não percebes que Waldez armou uma grande armadilha pro teu governo? Percebeu como ela explodiu no teu colo? ainda não caiu a filha ou vc tem medo de dizer a verdade ao povo? PERCEBEU COMO ELE RASPOU TODO O DINHEIRO DO COFRE ESTADUAL? e ainda quer te empurrar essa Marília Góes. Pasmem!! ela só vai te trazer problemas e tirar muitos votos. É “queimada’ e não goza de boa reputação perante os eleitores. Vai perder todos os votos dos servidores públicos.

    Pedrinho me diz uma coisa: ” o rombo nas contas do Estado e as dívidas pendentes foi tú que deixaste ou foi o aloprado do Waldez?” abre as contas enquanto há tempo. Olha a Lei Capiberibe(Transparência). Depois pode sobrar pró teu governo. ABRE O OLHO PEDRINHO!!!

  • P/Heverson: Gostei do seu comentário. Só faltou vc falar que o “leão” está dormindo no colo dos maiores expoentes da direita: Sarney, Collor, Renan, etc. Virou as costas para aliados tradicionais, para privilegiar antigos e odiados, à épocas passadas, adversários. E olhe, vai ser difícil o Dilma levar. O PT sairá dessas eleições bem menor que em 2006. Como diz oChico Bruno: A Dilma é DILMAIS….

  • Querem apostar que o PT não vai emplacar o vice, mas vai apoiar o Pedro Paulo ou o Lucas Barreto para amealhar mais secretarias? O que eles não aceitam,mesmo, é largar o osso…

  • O PT deve querer sim mais secretárias do governo do amapá,através do Pedro Paulo, emtão porque ele iria com o Lucas que só tem Atos Secretos e tem que ser do Sarney.

  • E uma vergonha para nós ptistas,ficar nesse disse me disse,afinal de contas sabemos que a era Dalva precisava de uma sacudida para ela perceber o quanto precisamos de uma democracia dentro do partido,agora mais essa apoiar o vereador PT/MCP como vice é um suicidio de sua própria reputação,agora ele corre contra sua base que o elegeu,não reconhece quem o fez veredor já que era m graozinho de areia no meio da multidão,se ele esta fazendo todo esse reboliço para crescer,já cresceu o olho,mais na minha opinião ô homenzinho de um mandato só.

    • Concordo com vc,em relação a falta de reconhecimento do vereador,para tanto se junta há um grupinho que se diz fiel as alianças partidarias,mais busca ficar em cima do muro,ou seja com medo de perder seus cargos no gov.Posso dizer com clareza que não tenho o rabo preso,pois não sou cargo em nenhuma repartição governamental,sou funcionario publico concursado federal há 15 anos e sou filiado ao Pt por opção,não defendo nenhuma das alianças mais acredito num partido justo e leal as suas doutrinas,sendo que não deveriam agir por interesse de continuar roendo o mesmo osso e sim verificar o que se pode fazer para melhoria do Estado,sei que há muitos chefes de familia com cargos no governo e isso é o que me deixa preocupado,sei que que não esta facil pra ninguem,mais eu sorte a todos,e apoio essa aliança que mude a cara do Pt hj.

  • Olha só que falta de óleo de peroba, este senhor e paladino da moral heverson castro falando em sujeira e sacanagem no PT,olhem só: Ele falava mal do nogueira pra todos os lados, pegava até jaba da dalva e agora é defensor, graças a seu cargo na PMS, fruto de toma lá e dá sabem o quê né,foi candidato a presidente do PT de santana em 2008, e me lembro de ter ouvido ele até em radios falar mal e “condenar” o prefeito e seu irmão, que agora ele defende com unhas e dentes para dep. estadual,ambos segundo ele os responsáveis pela falência do PT santana, chama de oportunista a dalva e apoia um candidato que se filou a um ano no PT pra federal e diz que é importante a construção politica, pedindo respeito a quem constrói o PT,êta construção rápida esta!Enfim, parece que este não entende de primeira pedra, mas continui atirando suas segundas pedras, afinal vc é mesmo de terceira.

  • A Dalva é apersonificação de tudo de ruim que acontece no PT. Pior que ela, só mesmo o Nogueira, que se a população pudesse, já teria expulsado de Santana. E querem indicar vice? Ora faça-se o favor de se recolherem às suas insignificâncias…

  • O menino pobre e agricultor que lutava pelo direitos do Povo oprimido e tinha como objetivo fazer revolução. Ele cresceu e morreu aquele discurso ideologico e agora virou um mercenario covarde que nem mesmo consegue ser hulmide e reconhecer o que os outros fizeram por ele. Hoje és um cara vendido sem compromisso com nada só mesmo com o seu bolso. Quando assumiu um cargo (mulher) meteram a mão e quase da cadeia. Que feio revolucionario. + tudo bem no final disso tudo ele ainda aponta o seu dedo sujo pra outras pessoas. Vá com Deus Isaias

    • querido, vc deve ser mais um aliado dessa senhora que se diz petista, e que quer que as pessoas sejam aliadas dela a forca, ja estamos vomitando essa dalvinha, olhar pra ela ja da indigestao, agora veja meu cara cuidado os dias da dalva como depuada estao se esgotando e nao creio que o companheiro isaias seja vendido e muito menos covarde, vcs querem calar ele a todo custo, pq quando ele mais precisou do apoio de vcs pr aser prefeito de pedra branca vcs viraram a costa, agora nao vem com essa de dizer que ele é covarde…
      Covarde sai vcs, que agem de ma fe, e ainda querem ter respeito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *