Tá no G1

14/09/2010 18h17 – Atualizado em 14/09/2010 18h17

Ministro do STF nega habeas corpus a ex-governador do Amapá

Débora Santos Do G1, em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa negou pedido de liberdade nesta terça-feira (14) ao ex-governador do Amapá, Waldez Góes, e à mulher dele, Marília Xavier. Eles estão presos desde sexta-feira (10), suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de desvio de dinheiro público do estado e da União.

Goés deixou o governo do estado em abril para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de outubro. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e a ex-primeira-dama, no presídio feminino da capital. A prisão de ambos era temporária, por cinco dias, e vence nesta terça-feira (14). Caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou as prisões, não prorrogue esse prazo, o ex-governador e a mulher serão soltos a partir da meia-noite desta terça.

  • Gente do Amapá.(Eu inclusive)
    Cheguei aqui há apenas seis meses e,sinceramente,”NUNCA ANTES NA MINHA VIDA” tinha visto um estado tão “Saramandaia”! A imprensa só funciona nos “Blogs”,a justiça é “comprometida com o poder”(Vide as palavras do governador interino)e a falta de vergonha do povo é gritante.Aqui todo mundo tem um “enteressse comezinho!Uns tem cargos ou parentes que os tem,já outros, querem mais é que tudo pegue fogo prá ver se,no rescaldo, sobra alguma coisa.O amor próprio e a vergonha na cara foram surrupiados por alguem antes desses que,hoje,se dizem inocentes e perseguidos.Não,não os quero presos.Apenas quero de volta o desviado do povo!Que o acontecido sirva de lição não só para os larápios de sempre mas,tambem e principalmente,àqueles que trocam os seus votos por migalhas.

  • cara eu to mto longe de vcs . eu sou carioca mais morei ai em macapa durante 8 anos , e nesse tempo ai eu estava na reeleição do capi em 98 , aquela eleição maluca do joão em cima do papaleo em 2000 , kkk . e o inicio da era waldez em 2002 . eu racho a cara de tanto rir , vendo o waldez dançando nessas eleições . eu pensava que os capiberibes já estavam mortos pra politica . mais acho que o waldez ressuscitou eles .

  • 14/09/2010 19h22 – Atualizado em 14/09/2010 19h22
    MP pede prorrogação de prisão de seis suspeitos de desvios no Amapá
    Eles foram presos com mais 12 pessoas pela Polícia Federal na última sexta.
    Os nomes dos seis não foram revelados pelo Ministério Público.

    Débora Santos Do G1, em Brasília
    imprimir

    O subprocurador do Ministério Público Federal Fracisco Dias Teixeira pediu nesta terça-feira (14) Ao Superioto Tribunal de Justiça (STJ) a prorrogação da prisão temporária de 6 dos 18 presos pela Polícia Federal na última sexta-feira (10) suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público no Amapá. Os nomes dos seis não foram divulgados.

    Entre as 18 pessoas presas na última sexta-feira pela Polícia Federal estão o governador do estado, Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador Waldez Góes (PDT), e o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, José Júlio de Miranda Coelho. Nesta terça, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou habeas corpus a Góes e à mulher dele, Marília Xavier

  • 1. Continuo cada vez mais fã do Ministro Joaquim Barbosa, desde àkele episódio com o Gilmar! 2. Meu caro Jorge, eles são ladrões! A primeira punição pra eles é serem presos sim e a segunda é a devolução dessa dinheirama desviada! Ah, n tem mais dinheiro? apreende os bens, o patrimônio ilícito! pronto! Isso sim é justiça social!

  • O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha decidiu nesta terça-feira (14) prorrogar a prisão temporária do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), do ex-governador Waldez Góes (PDT), do presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho, do secretário de Segurança, Aldo Alves Ferreira, do empresário Alexandre Gomes, e do ex-secretário de Educação José Santos Bittencourt.

  • Eu acho que esses que ficaram aqui em brasilia, são os mais enrrolados, e que a era Góes esta findando, a Harmonia ja ta morta, como diz a giria dos malacos “Perdeu PP”, se o Waldez tinha alguma chance, essa findou com a decisão do ministro, e o Gilvan tem que acordar e começar a atacar seu ex-aliado é a unica chance que ele tem.

  • Perguntar não ofende.
    Alguém me explique uma coisa:
    Por que que depois da prisão do Pedro Paulo, o Camilo tem batido mais no Lucas que no Amanajás?
    Teria ele (O camilo) rabo preso na assembleia?

    • É verdade. Vi um vídeo no horário eleitoral que apareciam dois cabuçus dizendo que o Lucas estava com o Sarney. Esses filmetes estão sendo produzidos e divulgados pelo Camilo.
      Até parece que está fazendo escada pro Amanajás…

      • Leiam “O PRINCIPE” de Maquiavel é o livro de cabeceira do Capi, na realidade essas ações são estratégias para diminuir a diferença entre Jorge Amanajás e Lucas Barreto e com isso minimizar a possibilidade da decisão no primeiro turno enquanto novas alianças são feitas para fortalecer o Camilo.
        Por outro lado imaginem como uma corrida de carros temos o terceiro colocado tentando ultrapassar diretamente o primeiro ignorando a posição do segundo, obviamente impossível. A melhor opção seria não se associar ao JA e torcer para esses “fatos novos” surgidos nas investigações envolvam a AL a JA.

  • Ouvi dizer que o que a PF encontrou em docs e pcs periciados ja estão se revertendo em novos pedidos de prisão para depois das eleições.. ai ai ai!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *