Tá no Estadão

PF cancela briefing sobre prisões no Amapá, por determinação do STJ

Vannildo Mendes, da Agência Estado

BRASÍLIA –  Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal cancelou o briefing que daria hoje à tarde, em Brasília, para detalhar sobre as prisões ocorridas hoje no Amapá, dos envolvidos no esquema de desvio de dinheiro público.

A alegação do STJ é de que o inquérito corre em segredo de Justiça. Entre os presos estão o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador Waldez Góes.

      • Na realidade o “briefing” militarmente falando e uma reunião com as partes envolvidas em uma operação com a finalidade de organizar as ações a serem realizadas sejam individuais ou em equipe.
        O debriefing é uma mesma reunião com as partes envolvidas após as ações planejadas para avaliar se os resultados almejados foram atingidos, se houveram falhas no processo e quais as lições tiradas para as ações futuras.
        Infantaria é a Rainha das Armas

  • briefing:é um conjunto de informações, que certamente a sociedade amapaense aguarda estarrecida,e agora vamos aguardar mais um capítulo triste e vergonhoso desde episódio.

  • SEGREDO DE JUSTIÇA?!!! Isto está cheirando a pizza!!! Desconfio de alguma coisa. Tenho a impressão que o escritor José de Riabamar já está usando da sua imfluência na Academia.

    • VC esta certissimo amg. As operações da PF aqui em Macapá não passam de encenação.
      Nunca quiz tanto estar errada!!!!

  • Estranho, muito estranho mesmo. Ocorre que mesmo o processo correndo em segredo de justiça, nada impede que fatos públicos relacionados a ele sejam esclarecidos. Exemplo: a lista dos que foram presos, coercivamente conduzidos para prestar esclarecimentos ou dos que foram brindados com mandados de busca e apreensão.

  • Enquanto isso o 14 passou a 28 e já, já, vai a 56. Só mais uns dias. Bela função linear. Coisas da matemática. HEHEHE!!!!

    • Eu não quero acreditar!!!!
      Quem sabe faz a hora, não corre da luta!
      Ah tomara que o 14 não ache de ir pescar justamente agora!

  • Respeito qualquer decisao judicial sabe mais deveria sim dar nomes ao bois meu amigo porque o povo tem e que saber mesmo a verdade ja chega de ficar escondendo tudo que tem de ruim no amapa essa foi boa mesmo meu amigo a cara do GB hoje no balnço geral me deu vontade foi so de rir nao dele claro dessa emissora sobordinada a harmonia ou seja ele tem que falar tudo o que o chefe mandar mesmo se nao perde o emprego entendeu ou que eu desenhe a unic aimprensa que acho imparcial mesmo e o AP TV da globo cara essa foi show de bola essa noticia da polica federal no amapa essa foi derir mesmo rsrsrsrsrs ate agora estou comemorando essa festa que foi de manha e a tarde dessa sext feira tao maravilhosa que foi esse foi o melhor dia da minha vida mesmo falando serio minha e de muitas pessoas que era so comemoraçao na cidade com a prisao do meliantes da politica amapaense.

  • Deu 24 horas direto na BANDBEEWS, GLOBONEWS, R7 ON LINE, sem contar nos muitos blogs espalhados nesse Brasilzão. Depois, quem não presta é o Capi, que dormiu o sono dos justos, em quanto seus opositores mão limpas, estão na mídia verdadeira, não a jabazeira. Na orla hoje o que tinha de gente de alma lavada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *