Subam para as colinas

Pesquisa da FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e publicada no jornal o Estado de São Paulo, edição de domingo, que mede a qualidade da administração financeira dos municípios brasileiros, mostrou nossa linda capital do Meio do Mundo, Macapá, entre as três piores capitais do Brasil (penúltima) e na posição 3.839 ente os 5 mil municípios brasileiros.

Os critérios avaliados são: receita própria, capacidade de arrecadação, custo de vida, liquidez, entre outros.

As gestões dos municípios receberam as classificações de: Excelência; boa gestão;  gestão em dificuldades e gestão critica.

E adivinhe qual foi a classificação de nossa Macapá? Certo. Gestão crítica.

As três melhores capitais em gestão financeira são: Porto Velho (RO), Porto Alegre(RS) e Vitória(ES). E as três piores são: Natal(RN), Macapá(AP) e Cuiabá(MT).

O município amapaense que aparece melhor classificado é Laranjal do Jari, que ficou na linha de “boa gestão”.

  • O que esperar dessa gestão que já finda? resta o voto para parar com a expectativa de continuidade de uma administração desastrosa. Esse resto de mandato é gritaria de propagandista, pois estão vendendo nos meios de comunicação uma cidade do Prefeito no País das Maravilhas. Basta!!!

  • Espero que os macapaenses votem em uma pessoa realmente comprometida com a melhoria da cidade. O primo acabou com o Estado e o prefeito acabou com o municipio. Foi o pior prefeito que Macapá já teve na sua história.

  • Acho que antes de nos envergonharmos, temos que nos indignar. Temos que deixar de “fingir” em acreditar nos discursos bonitos e promessas de soluções para cobrar, nos posicionar e pedir atitudes que possam melhorar a nossa cidade. Entre “correr” e encarar, decido por me indignar.

  • E estamos sem perspectivas de melhoras. Não aparece uma cara nova pra gente votar. Nós merecemos, somos indios fingindo avanço…

  • Me respondam, sem paixão: sinceramente, alguém acha que dos candidatos que hora se apresentam para gerir essa cidade de sal, mudarão sua situação?

  • Imagina que a pesquisa foi sobre gestão, se for sobre limpeza da cidade, transito, educação do povo, e urbanismo, vou te contar ficamos em ultimo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *