Sorria! Você vai economizar Poronga.

DESLIGAMENTOS DE ENERGIA ELÉTRICA SERÃO REDUZIDOS

A Eletronorte e CEA colocaram em prática o novo cronograma de racionamento de energia elétrica no estado nessa terça-feira. Os desligamentos permanecem no intervalo de 60 a 90 minutos, mas deverão ocorrer uma vez ao dia. Nos horários das 7h às 14h e das 19h às 02h, não haverá interrupção no fornecimento.

Em reunião, realizada na tarde do dia 03, no Palácio do Setentrião, ficou definido que os órgãos públicos do governo do Estado terão o expediente reduzido, das 8h às 14h. A medida prevalece até o dia 19 deste mês e não será aplicada a setores como saúde e educação. O novo horário será adotado a partir de hoje.

O abastecimento de óleo diesel na Usina Termoelétrica de Santana já foi regularizado e o parque térmico opera dentro da normalidade. No início desta semana, o nível do reservatório de água da Usina Hidroelétrica Coaracy Nunes é 116,60 m. No último sábado (31/10), foi de 113,35 m, próximo do estado crítico de 113 m. “Isso quer dizer que é possível reduzir o racionamento. Caso a vazão no afluente do rio fique acima de 200 m³, os desligamentos serão feitos apenas na madrugada ou na parte da tarde, garantindo assim energia elétrica na maior parte do dia”, informa o gerente regional da Eletronorte, Marcos Drago.

A previsão dos horários de desligamentos de energia elétrica por bairros está disponível nos sites www.cea.ap.gov. e www.amapa.gov.br. Os intervalos também poderão ser obtidos pelo call center da CEA, 0800-96-0196.

Reforço – Nessa terça-feira, a SoEnergy (Sistemas Internacionais de Energia) entrou em funcionamento no estado. No primeiro dia, a geração de energia foi de 21 MW. Até o dia 16 de novembro, a empresa estará em pleno funcionamento, gerando 45 MW. Somados aos 114 MW produzidos na Usina Termoelétrica de Santana, a geração será de 159 MW.

Racionamento – Os municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Amapá e Calçoene foram divididos em quatro blocos de alimentadores. Inicialmente o desligamento era feito em um deles, mantendo três em funcionamento. A cada intervalo de 60 a 90 minutos um grupo era desligado. A medida gerava várias interrupções no fornecimento de energia elétrica ao dia para respeitar o rodízio. Com o novo cronograma, o desligamento será mantido por bloco, mas o número de interrupções será menor. O grupo que sofreu interrupção no fornecimento no dia, só terá uma nova interrupção no dia seguinte.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação da Eletronorte

  • Tanto a CEA como a Eletronorte estão mentindo.A CEA não paga a Eletronorte e conseguentemente não tem direito de exigir um serviço de qualidade e nem tão pouco a cobrar a falta deste.O governo Waldez, não poderia acabar de outra forma,a falta de energia eletrica fechou com chave de ouro o governo da corrupção e da incompetencia.

  • Aproximadamente 15 dias atrás,ocorreu uma Audiencia Pública em Brasília,com a finalidade de debater a questão da CEA,o governo do estado não enviou nenhum representante,muito menos a assembléia.Nessa audiencia se fizeram presentes a Deputada Federal Janete Capiberibe, o Deputado Estadual Camilo Capiberibe,representantes da eletronorte,o Ex-Deputado Lourival Freitas e uma grande quantidade de autoridades do setor,menos do governo do estado.Hoje escutei no rádio o deputado Joel Banha esculhambando com o Lourival Freitas,Pery Arquilau e outro que não lembro o nome,em um dado momento entra o vereador Luizinho( aquele dispensa apresentações).Conclusão.A culpa da falta de Energia é da população.Os jabazeiros vão aumentar seus faturamentos com essas noticias.É muita cara de pau desse desgoverno.

  • A energia despenca,mas a “tarifa” continua em alta.Energia mais cara do País tai em Macapá.Pior é a perda dos aparelhos elétricos c/essa queda de energia.Comércio de eletros,velas e outros ai, devem estar comemorando.

  • Alcilene, por favor, não esqueça da nossa situação, funcionários públicos que tiveram o plano de saúde sul américa bloqueado por falta de repasse do governo do estado. Nós estamos sem pai nem mãe pois essa imprensa de araque não dá notícia nenhuma a respeito disso. Enquanto o deputado dalto que é médico fica inventando leis pra apagar as suas cagadas, ele deveria gritar por aquelas pessoas que nesse momento não estão podendo ser atendidas nas clínicas e hospitais mesmo tendo sido descontados os valores de seus contracheques. Não existe humanidade no coração dessa gente, só se preocupam com seus cargos. Peço a você, por favor, que não esqueça de sempre cobrar destes incompetentes uma solução pra nossa situação.

  • Hoje o jornal gazeta disse que a culpa é eletronorte. Assim é facíl se redimir dos erros, sempre jogando a culpa em terceiros. nunca assumindo a falta de planejamento do desgorverno. Dar jabá P/ IMPRENSA se não a culpa vai ser tua WG ainda tem apróximadamente 30 dias de racinamento. Tivira WG, PROMETE LOGO A CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTONIO, PRA VC CONSEGUIR SE ELEGER Ao SENADOR……..

  • Com o Racionamento de Energia e a turma da Harmonia tentando jogar a culpa na Eletronorte,fica fácil para a Imprensa Marrom faturar uma grana extra,basta tirar o foco do GEA.É o jeito de governar do Waldez Góes.

  • AMAPÁ(1) “Deputados apagaram as Lamparinas do Juízo para não melindrar Sarney”

    AMAPÁ(2) “SOS Amapá”

  • VOTE NA HARMONIA! EM TROCA VC GANHA UM CLIMA ROMANTICO A LUZ DE VELAS, E MELHOR AINDA, QUEM PAGA A CONTA DO MOTEL EH O GOVERNO, AFINAL EH ELE QUE FO*E O POVO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *