Sistema próprio para registro e acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 em Macapá é disponibilizado pela prefeitura

No país dos fura- filas e de se beneficiar com tudo na regra do “meu pirão primeiro”, retratado pelos casos de pessoas com cargos públicos  que furtaram a vaga dos grupos prioritários para tomarem a vacina contra a COVID-19, em Macapá foi assinado um  decreto que dará acesso a lista dos vacinados para evitar os furões.

O decreto municipal 1072/2021 – da prefeitura de Macapá prevê a divulgação do nome de cada pessoa. As informações serão publicadas  no Portal Coronavírus, no link www.macapa.ap.gov.br/coronavirus.

“Ao assinar o decreto que dispõe da transparência da lista de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura está mostrando o seu compromisso e seriedade com a campanha”, ressaltou o prefeito Antônio Furlan.

Vale lembrar que os casos de furões de vacina pipocam pelo país. No Amapá, o secretário de Saúde do Município de Serra do Navio, jornalista Randolph Scott, está sendo acusado nas redes sociais de ter furado a fila para receber a vacina contra a Covid-19.

Até bem pouco atrás, o secretário que furou a fila postava em suas redes sociais, de forma debochada, ser contra a vacina chinesa CoronaVac. O Ministério Público do Amapá está investigando o caso.

O que nós desejamos é respeito aos grupos prioritários da vacinação  e que a a vacina chegue logo para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *