Setur recepciona turistas e amapaenses em clima de Carnaval e marabaixo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou nesta segunda-feira, 13, nos quatro pontos estratégicos de entrada de Macapá, como o aeroporto, rodoviária, Trapiche Eliezer Levy e Porto de Santana, o receptivo de Carnaval. A recepção acontecerá até o dia 17, com o objetivo de proporcionar aos turistas e amapaenses uma maior interação com o Carnaval amapaense.

Durante o receptivo estão sendo distribuídos, por recepcionistas trajadas de marabaixo e integrantes de baterias de escola de samba, kits carnaval contendo folders de campanhas de proteção à vida, preservativo para o público adulto, guia turístico com programação do Carnaval e colar colorido tipo havaiano.

Aeroporto

Ao chegar de São Paulo, a universitária Márcia Bezerra, 39 anos, que estava mais de seis anos fora do Estado, se emocionou com o receptivo, afirmando estar muito feliz em voltar, e melhor no período de Carnaval. “Estive fora todos esses anos porque estava fazendo faculdade, mas meu coração sempre esteve na minha cidade ‘Macapá’. Hoje, ser recepcionada com essa festa é uma felicidade. Me fez voltar no tempo e lembrar momentos de muita alegria vividos durante o Carnaval”, disse.

O empresário Júlio Vasconcelos, 53 anos, vindo pela primeira vez a Macapá, não mostrava sinal de cansaço de quem enfrentou várias horas da viagem de São Paulo a Macapá. “Só em chegar e ver uma receptividade como essa, já me sinto em festa. A iniciativa é muito bacana, porque faz com que possamos sentir o espírito carnavalesco dos amapaenses. A alegria é contagiante e algo magnífico. Qualquer vestígio de cansaço desaparece com tanta euforia”, diz Júlio.

Cristiane Mareco/Secom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *