SESC Amapá inicia campanha do Outubro Rosa

Com o objetivo conscientizar o público feminino com relação ao câncer de mama e do colo de útero, o SESC Amapá oferece um mês inteiro de programações na área da saúde. Voltada não somente para os trabalhadores do comércio, as 19 ações agendadas se dividem entre os pólos do SESC pela cidade e outras 8 empresas. 

 

“Vamos levar informações sobre a saúde da mulher, prevenção, a importância dos exames regulares e tirando possíveis dúvidas”, explicou a educadora em saúde do projeto Saúde Mulher (SESC-AP)  Jaynara Araújo, em entrevista ao programa Café com Notícia. Outros serviços como aferição da pressão arterial, glicemia capilar e agendamento de preventivos serão ofertados durante a programação. 

 

“Ainda é uma realidade grande no nosso estado, principalmente pela dificuldade em conseguir realizar esses exames preventivos. Hoje, na nossa unidade móvel realiza exames de segunda à sexta, das 8h às 11:30 da manhã, aberto para todas as mulheres”. Dadas as exigências sanitárias causadas pela pandemia, o exame de mamografia é feito por rastreamento, focado nas mulheres entre 50 e 60 anos. 

 

Para participar das ações, é necessário apresentar cópia do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Não é obrigatório a apresentação de prescrição médica para mulheres acima de 50 anos de idade. A unidade móvel fica localizada em frente a UBS dos Congós e pelas medidas de segurança, atende 10 mulheres por dia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *