Senador Randolfe no grupo que apóia Dilma no combate à corrupção no Ministério dos Transportes

Senadores pró-CPI aderem a grupo de apoio a Dilma

ANDREA JUBÉ VIANNA – Agência Estado

O “grupo de apoio à faxina” no Ministério dos Transportes, arregimentado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ganhou mais um reforço. O grupo conta agora com a adesão de parlamentares que haviam assinado também o requerimento de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades na pasta, que é comandada pelo PR. Cristovam comunicou hoje a presidente Dilma Rousseff sobre a formação do grupo, durante almoço no Itamaraty para a presidente argentina Cristina Kirchner.

Segundo o pedetista, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT) e Ana Amélia (PP-RS) decidiram unir-se ao grupo que defenderá no Congresso a iniciativa de Dilma de exonerar servidores suspeitos de envolvimento em esquemas de corrupção na pasta dos Transportes. No entanto, nenhum deles adiantou se pretende retirar as assinaturas do requerimento de CPI.

Para Cristovam, a formação do grupo se justifica como uma resposta a parlamentares do PR que ameaçam retaliar Dilma deixando a base de apoio ao governo. O pedetista, que assinou o requerimento para instaurar uma CPI para investigar o ex-ministro Antonio Palocci, adiantou que não fará o mesmo no caso dos Transportes. “Eu não posso apoiar uma CPI contra uma presidente que demitiu 20 suspeitos e promove uma faxina moral no governo”, afirmou.

  • A Presidente Dilma tem a grande chance de fazer uma verdadeira assepsía nesta pasta, com apoio de parlamentares que a principio demonstram ter interesse de combater a institucionalizada corrupção metastizada em todos as esferas do poder.
    Guindar a ministro um cidadão que está lá há anos e não saber nada do que estava acontecendo parece ser ingenuidade, porém, sempre tem um porém, quem sabe que não se está iniciando no país, algo que o povo lesado sempre esperou e que acha quase impossivel, ver os corruptos desmascarados e devolvendo aos cofres públicos o que segundo uma revista de grande circulação nacional, só e somente só, Cem Bilhões foram desviados nos 8 anos do governo anterior. Aí, o povo poderia ter aquilo que por produzir tanto merece, saude, educação e segurança, o resto com a ajuda de Deus, ele sabe fazer.
    Sds,

  • Excelente a iniciativa do Senador Cristóvão e o posicionamento do nosso senador Ranfolfe. O combate a corrupção e o apoio a medidas saneadoras devem transcender as qustões partidárias. São de interese da nação, posto que os recursos desviados aão aqueles que não permitem saude decente, salários dignos e segurança compativel com os 43% do PIB pagos em impostos anualmente pelos brasileiros, que votam em todos os partidos tanto os da situação quanto do governo.
    Parabens.
    Abs
    Alcione

  • linda foto,a paisagem também ajudor, tirada pela minha tia glauce menezes, sabe mesmo bater uma foto …

  • Graças a Deus ainda temos senadoras e senadores serios, honestos que ainda pensam e lutam em defesa do Brasil.
    Graças a Deus os senadores que queriam a CPI também vestiram a camisa do Brasi…
    Honestos e sérios sao muitos e sao maiores que os desonestos e corruptos…

  • O senador Pedro Taques deu sugestoes e leitura, para ser livro de cabeceira, nestes tempos bicudos…

    1. A Arte de Roubar;
    2. Como a Picaretagem tomou conta do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *