Senador Randolfe aciona ANEEL por causa da recorrente falta de energia no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) protocolizou, nesta segunda-feira (25), ofício para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) cobrando providências urgentes para as constantes interrupções de energia elétrica que vem ocorrendo no Amapá nos últimos dias.

Entre os diversos exemplos mais recentes, Randolfe citou a última quinta-feira (21), quando nove bairros de Macapá ficaram sem luz e, na noite seguinte, quando ao menos 108 outras localidades no estado também ficaram no escuro.

“É um problema que se arrasta e que prejudica o desenvolvimento econômico do Amapá e a garantia dos direitos fundamentais dos nossos cidadãos”, disse o senador no documento endereçado ao diretor-geral da agência, André Pepitone da Nóbrega.

O parlamentar recordou também que o Estado está às vésperas de completar um ano do apagão de 2020, quando centenas de milhares de amapaenses sofreram por mais de 20 dias sem o serviço essencial.

“Após o dramático apagão de novembro de 2020, diversas promessas foram feitas para a população pelas autoridades públicas e pelas empresas do setor no sentido de dar maior segurança energética. Passado quase um ano, é inadmissível que o nosso estado ainda sofra com o risco de parar mais uma vez por conta da falta de energia elétrica”, criticou Randolfe.

O senador pediu a devida tomada de providências para que se esclareçam as razões da nova série recorrente de interrupções de fornecimento de energia elétrica no Amapá. Cobrou ainda que se investigue que medidas estão sendo tomadas para acabar com a rotina de apagões no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.