Senador Davi reúne-se com trade turístico para discutir investimentos para o setor

trade

Senador Davi Alcolumbre reuniu no auditório da Fecomércio, autoridades, representantes dos diversos ramos do turismo para discutir metas para o setor e políticas públicas que possam alavancar o turismo no Estado.

Na presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, o senador quis estreitar relações com o segmento amapaense para ouvir de que forma os desafios podem ser vencidos para que o setor alcance o desenvolvimento e o crescimento esperados de uma região tão rica em potencialidades como é o Amapá. ´

A urgência de se promover mudanças positivas no âmbito do turismo foi unanimidade entre os participantes do encontro. As ações que serão implementadas no futuro incluem a visita do ministro do turismo Vinicius Lages ao Amapá, na segunda quinzena de abril e recursos federais para a construção de um Centro de Convenções com investimento inicial de 10 milhões de reais.

 

A visita do ministro Lages será realizada durante um seminário onde será apresentada a proposta da construção do Centro de Convenções que terá capacidade para três mil pessoas no complexo do Marco Zero do Equador que abrange o estádio Milton de Souza Corrêa (o Zerão), sambódromo e o obelisco da linha do Equador.

Para o prefeito Clécio Luís a construção do Centro de Convenções é uma forma de voltar os olhos do mundo para o Amapá. “O Centro de Convenções será um diferencial no desenvolvimento do turismo. Outros projetos como a urbanização da orla de Macapá, do distrito de Fazendinha e do Curiaú são desafios que irão garantir o aumento da atividade turística e econômica do Estado”

O senador Randolfe Rodrigues ressaltou a importância da ampliação da malha aérea e da redução da alíquota do ICMS do combustível de aviação pelo Governo do Estado. “Essas iniciativas irão auxiliar o incremento das opções de voos fazendo com que o turismo seja fortalecido”.

Os representantes do trade turístico salientaram a importância da abertura desse espaço de discussão com vistas a identificar os caminhos para desenvolver mais o setor. Um plano de marketing para o turismo de eventos e para o turismo de negócios também será criado para atender as reivindicações dos empresários e também para valorização dos profissionais que atuam nas diversas áreas relacionadas.

O papel de interlocução do Senador Davi ressalta a importância da articulação com os níveis federal, estadual e municipal para vislumbrar melhorias no setor turístico. “É fundamental que todos participem para a valorização do turismo ajudando a diminuir as diferenças regionais. Viabilizar recursos para solucionar a carência de infraestrutura cobrando das agências reguladoras uma participação mais efetiva, entre outras necessidades, irá impulsionar  a região e aumentar nossas possibilidades de fazer do Amapá um Estado de portas abertas para os turistas nacionais e internacionais”

  • Caríssimos. Um centro de convenções não é a prioridade e sim uma politica publica de turismo. Sem isso é mais um elefante branco q com o tempo, sem cuidados, morre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *