Senado foi aprovada a PEC 14/14 que beneficia Policiais e Bombeiros militares dos ex-territórios

Senado
Hoje (05), na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado foi aprovada a PEC 14/14, de mesmo teor da proposta realizada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) no ano passado – PEC 14/13, que foi ignorada pelos demais parlamentares. A PEC iguala o salário dos policiais e bombeiros dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima e que integram quadro em extinção do serviço público federal, com os daqueles que atuam no Distrito Federal.
“É um importante passo para fazer justiça com os policiais e bombeiros dos ex-território. Desde o ano passado tenho buscado trazer esta pauta para discussão no Senado”, disse Randolfe. PEC altera o art. 31 da Emenda Constitucional nº 19, para prever a isonomia remuneratória entre os policiais e bombeiros militares dos ex-territórios e os policiais e bombeiros militares do Distrito Federal.
O senador Vital do Rêgo (PMDB), que presidia a CCJ destacou o empenho do senador Randolfe Rodrigues para aprovação imediata da matéria na Comissão. “A PEC foi votada em regime de urgência a pedido do senador Randolfe”, afirmou.
Por meio do fundo constitucional, a União arca com as despesas de pessoal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O piso salarial desses profissionais está entre os maiores do país. A proposta segue agora para o Plenário, onde precisa ser aprovada em dois turnos.

Carla Ferreira
  • Tem cada “Zé”, que torce contra nosso Estado, tou torcendo que nossos senadores consigam aprovar essa PEC pelo bem dos nossos trabalhadores da segurança pública. O dia que alguns falsos cidadãos amapaenses e a classe política local se unirem pelo bem maior que é nosso Estado, em vez de fazer uma política nojenta e pequena, que divide nosso Estado em HARMONIA e MUDANÇA ai o Amapá se desenvolverá e teremos ainda mais orgulho de viver nesse Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *