Sei…

Cansam esses partidos e deputados que indicam cargos no governo do estado. O PPS, leia-se deputado Valdeco, indicou o presidente do Imap,Mauricio de Souza, e agora quer tirar, pedindo a cabeça do técnico.

Mauricio de Souza é um técnico competente, respeitado em sua área, e íntegro. E, apesar das dificuldades do momento, está fazendo um bom trabalho, segundo os que entendem da área.

Por que Valdeco quer sua cabeça?

  • Pois é esse o problema, ser técnico e competente contraria os interesses políticos de um grupo que há muito tempo tem o controle do IMAP. Talvez muitos desconheçam, ou até fechem os olhos para não ver, mas, sob o ponto de vista econômico, o IMAP é o órgão mais estratégico do Estado, pois é quem libera a licença ambiental e regulariza terras. Um dos primeiros erros do atual governo foi não tem ter colocado o IMAP e SEMA sob o seu domínio. A hora é agora, ou mantém o Dr. Maurício e limpa a casa, ou deixa que os ratos tomem conta de vez. Ai, adeus moralidade, transparência. Governador, por favor não ceda à pressão, ou seu governo cairá no descrédito.

    • É isto,quando politicos compromissados só com suas “causas escusas” percebem que a pessoa indicada por eles é competente,correta e compromissada com as causas e bem de todos(povo),ai eles acham que atiraram no própio pé e pedem a cabeça do indicado.Lamentável que tenhamos que conviver com essa malandragem politica.Espero que Camilo interceda e faça valer o melhor p/o bem do Estado.

  • Trabalhei com o Secretário Maurício na Caesa há +ou- 15 anos e sei de sua competência enquanto técnico e principalmente no que concerne na sua honestidade, sinceridade e moralidade. Se por ventura o mesmo deixar a pasta governamental da qual exerçe, lamentavelmente o Estado vai enfraquecer o seu poderio, tecnicamente citando…Abraços e sucessos ao Secretário Maurício do Imap.

  • Infelizmente é assim que a coisa funciona, quem conhece o Mauricio sabe a pessoa comprometida que ele é, enqunto que no Conselho Estadual de Educação a filha da Presidente do conselho(MADALENA MOURA DE MENDONÇA) só assina ponto,e olha que ela é professora de LITERATURA e desde que entrou para o quadro do Estado nunca pisou em uma sala de aula, porque será esse privilégio?
    Alô professora EUNICE vamos colocar essa professora para sala de aula JÀ.

    • É oque falo,a malandragem(descaso) de alguns desses profissionais,põe em xeque o compromisso dos outros.Dai acaba que se coloca em um mesmo balaio, os educadores que estão em salas de aulas.Mais respeito com a educação e com a coisa pública não é favor,é OBRIGAÇÃO.

  • E é por isso que o Estado encontra-se nessa calamidade. Nas escolas deveriam prestigiar diretores com currilos a altura do cargo, porém, o que se vê… Bem, se houver vontade do Camilo, que tal acelerar a gestão democrática, premiar os melhores diretores que alcançarem idebes dentro do planejado, etc, etc.

  • O problema que o Deputado Valdeco não tem quadro técnico para indicar, tampouco sabe da importancia do IMAP no contexto da economia do Estado do Amapá. Tanto não sabe que está indicando a sua mulher e os dois sobrinhos para substituí-lo.

  • Concordo com o posicionamento inicial do Marcos, por isso que esse estado estagnou, e pior não vemos pespectivas de melhora, pois o que prevaleçe são os interesse politicos partidários, ficando o conhecimento a visão técnica de lado.Que é esse Deputado Valdeco? Qual a contrubição efetiva desse senhor para o desenvolvimento do estado? Ou como escrevi no Twitter no sábado de noite indagando a Assembléia legislativa e ou não um El Dourado em vários aspectos porém para o deleite de pouco. Por substituir um técnico competente por que o deputado fulado de tal deseja colocar um apaziguado seu. O estado minha gente não é do Governador que ai está, não é dos Deputados Federais ou Estaduais, nem de nenhuma autoridade. Essa pessoas assim como o povo em geral fazem o estado, dessa forma devemos bradar sim aos quatro cantos quando absurdos com esse sejam cogitádos.
    Gente cada macaco no seu galho! Senhor Deputado preocupe-se em melhora a condição de vida da nossa população e não em se beneficiar comessa ou aquela indicação. Tenho dito.

  • O Nepostismo tem sido o carro chefe no serviço público, e quem entrou com isso foi o Governo Waldez que depois passou a bola pro Pedro Paulo e agora o Camilo.
    Vejam….
    A Vice Governadora indicou o irmao para o CIAC e o marido pra a INFRAESTRUTURA
    O Governador indicou o primo para a SEPLAN
    A Sandra Hoana indicou a irma para a Secretaria das Mulheres
    A Fatima Pelaes indicou o marido para a SETEC
    E assim vai…..
    Na Prefeitura a coisa é bem pior….
    A Vice Prefeita indicou o irmao pro MACAPAPREV, a filha para a AUDITORIA
    O PREFEITO colocou logo a familia toda. E os demais secretarios vao tudo no mesmo bolo.
    E Reclamar pra quemmmmmmmmmmmmmmmmm
    Isto chama-se AMAPA COMPETENTE!!!!

  • Alcilene leio com frequencia seu blogger, e queria lhe fazer uma pergunta você é amiga do Mauricio? Porque esse discusso em defesa dele é contraditório, pois afinal eu trabalho lá, e eu e meus colegas somos obrigados a vê este senhor fazendo coisas absurdas, fazendo do imap uma mesa de negociações, enquanto nós estamos trabalhando em condições desumanas, nem água pra bebermos tem, vai lá nos visitar, do primeiro ao ultimo andar, chegará na sala dele clamando por água com muita sede depois de subir algumas escadas, imagina nós ter que subir e descer escadas a toda hora e não ter água para beber, e ter que ve este senhor Mauricio, negociando… e negociando, e na maior audacia nos chama para dá prioridades aos negocios dele. Não fale sem conhecer nossa realidade. Pedimos socorro ao senhor governador, o mais sensato é exoneração mesmo, eles já lucrou muito no imap. E nos enganou demais.

    • Nem conheço o Mauricio..Mas pessoas sérias, que conhecem o setor, são as minhas fontes..E seu comentário nao tem credibilidade…Vc deixou vários comentários com vários nomes diferentes..Que nao serao liberados..Assine o que escreve que libero

    • Coisa mais feia. Não ter coragem para se expor.. Vivemos em um mundo democratico.
      Tem alguma coisa a colocar, coloque e assine. Dá credibilidade ao que escreve.

  • Ei alcinele o Maurcio de Oliveira é primo do Camilo, ele foi indicação dele, e tinha negociado com o PPS que depois de 100 dias de governo a indicação seria do pps, e que o Mauricio seria interino.

  • infelismente estamos perdendo ja faz tempo o senhor mauricio conhece da area ambiental mais não tem pulso firme nem pra escolher o seu chefe de gabinete, dai ja da pra perceber o quanto e dificil administra egos de pessoal sem conhecimento nehum.porque sera que a maioria dos tecnicos do imap pediram pra sair de lá? dolorosa pergunta….

  • Amiga, só não coloque sua mão no fogo pelo Dr.Mauricio se não vai se queimar, rsrs. Sério. Nem queira saber o que a assessoria juridica do imap tem que “engolir” deste presidente, infelizmente, está sendo igual aquela venda nos olhos da justiça, infelizmente, parece que o governador vem aprovando isso, até quem lá passou por dois meses, fez melhor e mais justo que o DR. Mauricio. Sinto falta da época do Adm. Joberson. Volta Joberson! O dr. Mauricio fez e fez até tira-lo de lá, mas mau sabe o governador que tirou o homem errado. Vou ficar feliz em lê aqui a exoneração do Mauricio.

    • é incrivel como o PPS(E CONCORDO QUANDO VOCE DIZ “LEIA-SE DEPUTADO VALDECO”)e aliado ao Joberson tentam sujar a imagem do Mauricio… acho que estao na verdade confundindo ou melhor transferem a imagem do antigo chefe de gabinete(joberson) para o atual e competente Diretor presidente Mauricio… o governador tomou a melhor decisao exonerando este que de fato fazia do IMAP banca de intersses propios … o mauricio ta mudando esse jogo sujo e por isso o partido pediu sua cabeça… que seja dita a verdade…

  • Eita política provinciana essa nossa.
    A muito tempo se sabe que algumas indicações seriam técnicas, apenas para não decepcionar nos primeiros passos do novo governo, e que posteriormente os tentáculos imundos, peçonhentos e escusos de nossa política, tomariam de assalto nossas instituições públicas.
    Como a esperança teima em ser a derradeira vítima, sigo acreditando (e torcendo) que a lucidez do Governo não se transforme em um glaucoma mental.
    Maurício tem competência para desenvolver um trabalho muito melhor, se for empoderado pelo governo.
    Caso contrario, peça pra sair. Preserve sua imagem e o governador que se vire com seus amigos de última hora.
    Governos vão e vem, e nós ficamos. Novas oportunidades, e melhores, viram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *