Sebrae orienta pequenos negócios na retomada das atividades empresariais no Amapá

Sebrae orienta 

O Sebrae disponibiliza conteúdo em vários formatos para consulta e cumprimento dos protocolos, no retorno das atividades empresariais, respeitando as recomendações das autoridades locais, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os protocolos podem ser acessados diretamente pelos donos de pequenos negócios numa página específica no Portal Sebrae de acordo com o segmento.

Conteúdo

Para ajudar na adaptação dos negócios assim que forem liberados, gradualmente, para o funcionamento, o Sebrae apresenta aos empresários cartilhas digitais por segmento empresarial, vídeos, áudios, orientação por chat; passo a passo para adequação; perguntas e respostas; Cards padrão para redes sociais; placas de sinalização em formato digital alinhadas aos segmentos e um formato de placas geral para que o empresário possa realizar a impressão e instalar no seu negócio.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, é indispensável a adaptação das rotinas, principalmente, considerando que a redução na mobilidade social ainda permanecerá por algum tempo. “Os novos hábitos, tanto de consumo, quanto de distanciamento social, utilização de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, e água e sabão, estão no protocolo para a sociedade reconhecer que os pequenos negócios estão comprometidos com a segurança e saúde da população”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Canais

Empresários e sociedade em geral, entre eles, os empreendedores, trabalhadores, e clientes, têm opções para contato com os especialistas do Sebrae no Amapá, por meio dos canais digitais que podem ser acessados no Portal www.ap.sebrae.com.br. Estão disponíveis – Fale com um Especialista por e-mail ou chat; e mensagens pelo WhatsApp (96) 98409-7544, acontecem das 8h às 18h.< /span>

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, os Protocolos de Retomada Segura das Atividades Econômicas, é uma ação conjunta do Sistema Sebrae. “Sob a coordenação das Unidades de Desenvolvimento de Soluções em todo o país, atendemos a demanda dos pequenos negócios, recebidas pelos canais de atendimento, que empenharam esforços para garantir este auxílio, no momento de retomada e atendimento às normas de higiene e saúde recomendadas pelo poder público”, finaliza o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *