Sebrae no Amapá retoma, gradativamente, atendimento presencial nesta quarta (8)

O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) retoma, gradativamente, o atendimento presencial na sede em Macapá e nos Escritórios Regionais de Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande, nesta quarta (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Seguindo as determinações das autoridades locais no combate a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, destaca a importância na retomada segura dos atendimentos presenciais na instituição e a decisão, que ocorre de forma gradativa em todo Estado, conforme a retomada de alguns segmentos da economia, respeitando as regras estabelecidas em decretos pelas autoridades estaduais e municipais, observando os procedimentos de segurança sanitária.

“Estamos num momento de crise sem precedentes e com impacto direto nos pequenos negócios, nosso objetivo nessa retomada, é manter os pequenos negócios em pleno funcionamento, e para isso, a atuação do Sebrae é indisponível para empreendimentos dos setores de indústria, inclusive agroindustriais; comércio e serviços, do portes, Microempreendedor individual-MEI; Microempresas-ME e Empresa de Pequeno Porte-EPP”, informa o presidente do CDE/Sebrae/AP, Iraçu Colares < span style=”font-size:12pt;font-family:”Times New Roman”,”serif””>.

Segundo diretor-superintendente do Sebrae no Amapá (Disup), Waldeir Ribeiro, nos últimos meses desenvolvemos diversos conteúdos gratuitos e online para pequenos negócios e empreendedores sobre vendas nos canais digitais, acesso a crédito, uso de mídias sociais para manter os negócios ativos e para combater os impactos da Covid-19. “Para manter a reinvenção dos negócios e o apoio aos empresários de pequenos negócios vamos reforçar as estratégias de atendimento à distância para que os empreendedores continuem no processo de adaptação para este cenário”, disse o diretor-superintendente do Sebra e (Disup ), Waldeir Ribeiro.

Os atendimentos são agendados pelo 0800 570 0800. As ações coletivas presenciais continuam suspensas, mas outras atividades ocorrem no meio digital, como lives, cursos e palestras online.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá (Ditec), Marciane Santo, informa que a instituição continua evitando aglomerações, como determinam as autoridades locais. “Estamos com os cuidados redobrados, e destacamos que para o atendimento presencial, é necessária a utilização de máscara, e manter o distanciamento mínimo entre as pessoas.”, declara a diretora técnica (Ditec), Marciane Santo.

Administrativo

O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá (Daf), Marcell Harb, informa que a instituição passou por diversas adaptações para a retomada das atividades, graduais, entre elas, instalações de pias; 12 dispensadores de álcool em gel; 10 tapetes sanitizantes; instalação de vidros nos boxes de atendimento e recepção; verificação de temperatura; distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para colaboradores; redução em 50% do número de colaboradores no prédio; a entrada será centralizada e com registro de procedência dos client es, forn ecedores e parceiros; adaptações na copa e criação de um refeitório para os funcionários.

“As mesmas adaptações do protocolo interno de saúde e segurança na sede, também ocorreram nos escritórios regionais do Sebrae em Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande, finaliza o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá (Daf), Marcell Harb.

Serviços

Entre os serviços retomados estão emissão da Guia de Recolhimento Mensal do Microempreendedor Individual (MEI), elaboração da Declaração Anual de Faturamento (DASN), abertura e baixa da empresa do MEI, alteração cadastral e orientação para abertura de empresas; e consultorias remotas gratuitas nas áreas de finanças, marketing, tributação, vendas e digital.

Os atendimentos na sede do Sebrae em Macapá, é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI), Mayara Santos e nos municípios pela gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP), Célia Almeida. O Protocolo interno de saúde e segurança, é coordenado pela gerente da Unidade de Administração e Finanças (UAF), Inês Barbosa e pela gerente da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Karina Alvarenga.

Atendimento

Macapá

Sede do Sebrae: 0800 570 0800

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Santana

Escritório Regional: (96) 3281-2475 / 9 9126-4224

Horário: das 8h às 13h

Oiapoque

Escritório Regional: (96) 3521-1699

Horário: das 8h às 13h

Laranjal do Jari

Escritório Regional: (96) 3621.3397

Horário: das 8h às 13h

Porto Grande

Escritório Regional: (96) 9 9119-4441

Horário: das 8h às 13h.

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

(7/7/2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *