Saiu mais uma rodada de pesquisa do Ibope

Os números do Ibope mostram que Waldez Góes e Jorge Amanajás caíram. Lucas Barreto, Camilo Capiberibe e Bruno Mineiro, subiram. Mas com pequenas mudanças nos números, em relação à pesquisa divulgada em agosto.

O único número representativo de mudança que a pesquisa mostrou, foi o da rejeição de Camilo Capiberibe que caiu 22%. De 68% em agosto, para 46% em setembro. A queda grande na rejeição de Camilo, pode trazer mudanças na intenção de voto na reta final. E mostra que a rejeição de Camilo não é cristalizada e não é do eleitor, mas fabricada. Ou não caia.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica e divulgada hoje pela TV Amapá

Veja os números:

Governo

Waldez (PDT) – 37%. Na pesquisa de agosto tinha 40%

Lucas Barreto (PSD) – 17%. Na pesquisa de agosto tinha 15%

Camilo Capiberibe (PSB) – 15%. Na pesquisa de agosto tinha 12%.

Bruno Mineiro (PTdoB) – 11%. Na pesquisa de agosto tinha 7%

Jorge Amanajás (PPS) – 4%. Na pesquisa de agosto tinha 7%

Genival Cruz (PSTU), continua com 2%.

Décio Gomes (PCB) caiu de 1% pra 0%.

Brancos e nulos – 7%

Não sabe e não respondeu – 7%

Senado

Gilvan Borges – 33%

Davi – 19%

Dora – 9%

Promotor Moisés – 7%

Não consegui anotar os números dos demais candidatos.

 

  • Para um povo que tem Romário (Rio de Janeiro) como provável senador, Fernando Collor como reeleito em Alagoas, Tiririca Deputado Federal reeleito, etc, etc e tal pelo Brasil afora, não fugimos da média da mediocridade. Nós merecemos essa gente. Bem feito para nós!

  • Quero muito votar no camilo40, o governador tem uma visão muito boa, porém meu amigos, o que enoja são as atitutes de seus assessores no twitter. Incrível a capacidade deles de fazer besteira. Amigos, é fácil conqusitar um voto, é só mostrar propostas, virtudes do canditado, e isso eles não fazem. Gostam de desqualificar a opinião dos eleitores, bater em prego batido. Amigão assessor, vou te ensinar, primeiro larga o celular, aprenda a fazer a corrente do bem: pare para conversa com o eleitor, explique que o governador tem propostas boas, que seus secretários são responsáveis pelo erário, que muitas pessoas estam se beneficiando de programas e que seria muito bom continuar com o trabalho e se ele gostasse que fizesse o mesmo com seus familiares e amigos…..

    ”do.

  • Não existe rejeição fabricada quando é o eleitor quem responde às pesquisas. Se o índice está caindo é que o programa eleitoral do candidato está cumprindo seu papel que é o promover e colocar as qualidades do candidato para o povo. Vamos acabar com essa mania de colocar a culpa nos outros, Parabéns aos que fazem o programa, coisa que era pra ter sido feita pela comunicação do governo e pelos amigos e simpatizantes dele ha muito tempo.

    • Mas é interessante também analisar outros dados da pesquisa, a reprovação do governo é de 76%, e a falta de confiança no governador é de 77%, então não dá pra dizer que reverteram tanto assim a rejeição.

    • Corrigindo … Muitas pessoas ( a grande maioria) estão rejeitando sua total incompetência como gestor … Não em vão continua em terceiro, com toda a máquina pública, mídia e instituições públicas jogando ao seu favor … Será que ele merece … ? Nem precisa responder …

  • Uma sociedade despolitizada, de fácil persuasão, alienada é o combustível para grupos políticos que representam a velha política.

  • Que muitos estejam insatisfeitos com o governo atual até entendo, mas votar no candidato ficha “extremamente” suja para mostrar a insatisfação…é um absurdo!! Por terem elegido o Sarney por tanto tempo fomos chamados de “curral dos burros”, elegendo este cidadão condenado pela justiça…vamos ser chamados de quê??? Cada povo merece o governo que tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *