Saiu a pesquisa do Ibope

TV Amapá divulgou na noite deste sábado, a segunda rodada de pesquisa do Ibope, para eleições de Macapá.

O Ibope pesquisou a intenção de voto em Macapá, nos dias 19 a 21 de setembro.

Eis o resultado:

Roberto Góes (PDT) – 33%

Clécio (PSOL) – 23%

Cristina Almeida (PSB) – 13%

Davi (DEM) – 12%

Milhomem (PC do B) – 2%

Genival (PSTU) – 2%

Brancos e Nulos – 5%

Indecisos – 10%

O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos:

Cristina Almeida (PSB) – 49%

Roberto Góes (PDT) – 33%

Milhomem (PC do B) – 17%

Genival (PSTU) – 16%

Davi (DEM) – 10%

Clécio (PSOL) – 9%

Veja os quadros comparativos entre as pesquisas de agosto e setembro de 2012.

Gráficos elaborados pelo economista Charles Chelala

 

 

  • A primeira pesquisa do IBOPE apontou uma margem de erro de 4 pp, para mais ou para menos. Bateu em cheio na candidata do PSB.Muito embora Roberto Goes leve uma vantagem de 10 pp sobre Clécio Luiz, considerando-se que este, tem um nivel de rejeição baixo, os dois poderão ir para o segundo turno, em empate técnico. Quanto ao Davi, se persistirem as tendências, poderá ocupar o terceiro lugar. Na minha avaliação, visando um segundo turno, se a dispua fosse hojem Clécio seria eleito com 48 % dos votos,contra 45 dados a Roberto. Vamos aguardsar a terceira pesquisa, para que possamos avaliar com maior segurança.

  • R12!! esse crescimento do R12 é graças ao má governo, governo ditador que a familia capiberibe instalou no Amapá..

    • E oque vc me diz da familia Góes? Se é por familias instaladas,a mudança tá na cara, CLÉCIO 50,este sim cresceu nas pesquisas e é o menos rejeitado.

  • A apresentadora do jornal da tv Amapa disse que a pesquisa foi realizada entre 19 e 21 de agosto

  • Vejam bem, concordo com o comentário do Ruy Guarany Neves. Tenho por convicção que se forem para o segundo turno Roberto e Cristina, o 12 dará um banho de votos no 40. Porém se der 12 contra o 50, Cléci será o novo Prefeito de Macapá. É a terceira via tomando forma. Vislumbremos novos dias para a nossa combalida Macapá.

  • Não sou eleitor da capital. Mas, ao meu ver o candidato do PSOL, não é uma boa opção para ser o futuro prefeito de Macapá.

    Justificativa:

    O PSOL, é um partido de extrema esquerda radical. É totalmente contrario ao Governo Federal. Como é que esse rapaz poderá resolver os problemas da capital?
    Na política, quem for aliado leva tudo. Quem for inimigo, será aniquilado impiedosamente. É como uma guerra…

    • Falaste bem, leva tudo, com a corrupção e o povo fica sofrendo. Parceria para corrupção se consegue muito fácil, não importa a sigla partidária nem ideologia.

  • Concordo com Ruy Guarany Neves, o avanço do Clécio 50 foi consistente e ainda teve redução na sua rejeição. A Cristina 40( com seis minutos de propaganda) e o Roberto 12( com 11 minutos e 40 segundos ), mesmo com todo esse tempo , não conseguiram superar os poucos 2 minutos e 40 segundos do Clécio 50. Acho que os 33% do 12 esta dentro da margem de erro de 4%, ainda na primeira pesquisa. Quem subiu mesmo foi o Clécio 50 e o Davi. É, o povo quer mudança.

  • Em politica os santos de ontem sao os demonios de hoje, os futuros salvadores se tornaram os saqueadores. e somente um novo ciclo, mas no futuro eles poderam nos decepcionar.

    • E o povo deve está preparado para nova mudança. É assim que se constrói uma cidade melhor. A população deve entender que não haverá milagre. Honestidade já é um bom começo.

  • Está claro como o (P)sol do equador. O Amapá não quer mais viver entre Capiberibes e Góes. De um lado, Roberto querendo se passar por “bom moço” que nunca foi… de outro, uma candidata sem personalidade própria (mudou os trajes, de religião e deixou o governador tomar conta do programa eleitoral) estou gostando de ver. O povo do Amapá, depois de tantas cabeçadas, está aprendendo a votar!

  • ainda tenho sobre essa pesquisa. E preciso lembrar que macapa tem mais 200 mil eleitores. Sera que essa mostra e realmente com elitores nossos? Que vontam aqui? Tenho duvidas. Ja aconteceu antes. AS pesquisas falharam. Lembram do Bala? A cidade tava azul mas amarelouuuuu!!!! E so esperar… e coferir.

      • Os detentores de “cargos” pensam da forma que lhes convém,nem ai p/a cidade.TRE perde tempo com as campanhas que dizem ” na hs do voto,pense em sua cidade”.Cidadãos(ãs),pensam 1º nos seus bolsos,copiam os politicos.O “perdeu playboy” serve p/quem vota em corruptos,a Papuda é pouco p/estes.

    • CONCORDO COM VC MARIANA, PENSO SER POSSÍVEL A ELEIÇÃO DO CLÉCIO, PORÉM, PENSO QUE SERÁ MAIS UMA DECEPÇÃO PARA O POVO, IQUAL A MUDANÇA PROPAGADA PELO CAMILO EM 2010. QUE “NOVO” É ESSE? CLÉCIO É CRIATURA DO PSB, FOI SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIRETOR E POSTERIORMENTE, PRESIDENTE DA AFAP NA ÉPOCA DO PAI DE CAMILO. DE NOVO NÃO TEM NADA, SOMENTE O DISCURSO.

  • É Alcilene aqui se faz aqui se paga. Os 50% de rejeicao da Cristina40 é para o governador Camilo Capiberibe. Também esse secretariado dele nao ta com nada.
    Veja o caso da SEED. O secretário Adalberto tem uma cunhada que é candidata a vice-prefeita pelo PMDB!!!!
    Acesse esse site aqui http://www.eleicoes2012.info/tenente-marizete/
    ao invés de ciscarem para dentro ciscam p fora…

  • O que promete a candidata Cristina é parceria entre prefeitura e governo… a parceria deve haver independente de que cor esteja no governo ou na prefeitura, mas sua musiquinha de campanha diz ” só com ela tem a parceria…” eu pergunto: Isto é uma ameaça do PSB ao povo tucuju?

  • haaaaa!!! IBOPE, aquela empresa do Carlos montinegro antigo presidente do botafogo é podemos confiar é muito seria. tão seria que o globo nacinal nem quer mais fazer pesquisa com ela. só o meu querido estado que da importancia a essa empresa. é mais como aqui acontece tudo mesmo.

  • Gostei dos dados apontados pelo IBOPE, mostra como o povo do Amapá vive a política e analisa as propostas dos candidatos, de um lado a reeleição de um prefeito que passou doi meses presos e diz que não tem nada contra ele de um outro a candidata do Governador que se enrrolou na entrevista com o CQC, aí mostra que “Quem se abaixa muito aparece o fundo”. Porém Clécio é o que melhor proposta tem para governar o municipio de Macapá, mas porque o Randolfe está apoiando o Robson Rocha em Santana, filho de Rosemiro Rocha preso na operação Pororoca em 2003, essa eu não entendi?

  • Realmente a Candidata Cristina, deixou a desejar com sua campanha, mudou a personalidade, vestimenta; e a que menos fala no seus programas na tv, pela minha analise, nem Presidente, nem Governador, nem Senador e nem outros, conseguiram alavancar a Campanha de cristina 40, o povo não e mais besta como dizem alguns politicos.

  • O resultado da pesquisa IBOPE, em outras palavras:
    Gratidão 1º lugar;
    Razão: 2º lugar;
    Opressão: 3º lugar

    Um professor geralmente é idolatrado por alguns alunos. Por isso, sempre arrasta voto, por ser eduicador, formador de opinião e por transmitir experiência junto com o conhecimento. Mestre chorando, representa que há algo de podre no reino da Dinamarca!

  • Cristina sem dúvida é a melhor proposta,o que tá pesando mesmo é a arrogância e prepotência da turma do PSB,tão se achando,esquecen que dois em dois anos ficam a mendigar nossos votos.

  • O Sr. Adelmo Caxias deve ter vindo morar no Amapá em 2011, GRATIDÃO? Pelo menos respeite a SUA inteligência, a nossa não se preocupe, ela não se ofende.

    • Voce não entendeu. A gratidão em primeiro lugar, são os contratos administrativos e os cargos comissionados, que foram criados as pencas, na gestão AZUL.

    • SÓ QUEM PODE COM A CABEÇA DO IGNORANTE, É O SEU PRÓPRIO PESCOÇO. Sem comentário o fanatismo que vaza pelo canto da boca dos fanáticos.

  • É por isso que eu sempre torno a dizer: Eu não dependo de política. O meu voto é consciente. O meu voto é pelo melhor para Macapá. O meu voto é pela mudança planejada. o meu candidato tem as mãos limpas!

    #Clécio50! estamos juntos nessa luta!

    • Que idiota, o 12 não fez nada nos 4 anos que esteve na prefeitura, agora que não vai fazer messmo.. ahh já sei, deve ser mais um puxa-saco que só tem emprego por causa de política!!

  • E?.. Fala-me um só governo que faz oposição ao PT, e que possui grandes investimentos do Governo Federal, só um. Sem o apoio de Brasília e do GEA meu caro, no máximo o prefeito Clécio vai lutar pra não atrasar os salários dos servidores municipais, o resto, nada. Quero vê o piso dos professores, sem complementação de Brasília…vai sonhando vai.

  • 12? hummm…
    50? hummm…
    40? hummm…
    25? hummm…
    .
    .
    .
    É trisme, mas é nossa realidade! Estamos cada vez mais ferrados… Sem opção ou esperança de dias melhores… É a mesma historia de sempre “Salve-se quem puder”… E a violencia impera… o descaso com a saúde e educação continua… É SÓ O H!

  • Não adianta tentar desqualificar o IBOPE, pois, em 2010 cravou a vitória do Camilo sobre Lucas. É óbvio, nas ruas a opinião dos eleitores tendem para Clécio e Roberto no 2 turno. Agora, sinceramente, a harmonia está no CTI e com ela o PDT.

    • Amaral, o desespero maior é dos deputados que estão apoiando o 12. já não tem o governo, a assembleia está sob vigilância do MP e, perdendo os cargos comissionados e os contratos administrativos da prefeitura, onde eles vão colocar os cabos eleitorais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *