Saiba o que rola em Macapá no fim de semana

Luau Samaúma 

O samba foi escolhido para ser tema do último Luau na Samaúma 2018, que ocorrerá dia 14 de dezembro, a partir das 18h, na Praça da Samaúma, no Araxá. O evento, organizado pela Prefeitura de Macapá e o Ministério Público do Estado do Amapá, foi batizado carinhosamente de Samba Claus.

Jornalista Cristina Serra lança livro em Macapá

Uma das maiores tragédias ambientais do Brasil, o que ocorreu em 2015, em Mariana, Minas Gerais, foi registrada pela jornalista Cristina Serra, no livro “Tragédia em Mariana: A História do Maior acidente Ambiental do Brasil”, lançado pela editora Record. A publicação será lançada nesta sexta-feira, 14, em Macapá, na Livraria Leitura, no Amapá Garden Shopping, às 19h. A autora fez a cobertura jornalística do fato para o
Programa Fantástico, da Rede Globo.


Festa Gambiarra

Após uma maratona audiovisual, o Festival Imagem-Movimento encerra sua 15º edição com a Festa Gambiarra. Nela, cinco atrações de diversos estilos musicais terão espaço para interagir com o público e celebrar o audiovisual independente brasileiro. O encerramento do evento acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 19h, no Sintracom, localizado na Avenida Iracema Carvão Nunes, nº 644, Centro. A entrada será de apenas R$5.

Cortejo de Dezembro do Banzeiro do Brilho-de-fogo 

O 5º Cortejo de Dezembro do Banzeiro do Brilho-de-fogo está confirmado para domingo, 16 de dezembro, no centro de Macapá, com os batuqueiros, mulheres do Cordão de Açucenas e crianças do Jardim do Banzeiro. O projeto firma-se como uma das propostas de valorização da cultura com mais alcance social, que promove oficinas de adereços e de musicalização para pessoas de todas as idades. O Cortejo inicia às 16h, saindo da lateral do Parque do Forte, segue pelas ruas até a praça Floriano Peixoto, onde encerra com show artístico.


Cantata Natalina do Coral do TJAP

A 20ª Cantata Natalina do Coral do TJAP reunirá música, poesia e emoção e acontecerá neste sábado, 15, às 19 h, na escadaria da Praça da Bandeira.

Samba da Matriz do Donna Antônia deste domingo apresenta Tércio & Thiaguinho Salazar

É dezembro e o Natal e as festas de Ano Novo já se aproximam. O samba é sem dúvida a melhor opção para celebrar esses acontecimentos. E é por isso que o Samba da Matriz deste mês dobrou as sua atrações e com promoções especiais. A programação musical começa às 19h com Júnior Santarém e o grupo Samba da Matriz. Às 21h, as atrações principais do domingo: Tércio & Thiaguinho Salazar.
Donna Antônia
Avenida General Gurjão, 85 – Centro, ao lado do Teatro das Bacabeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *