Sai o secretário de estado da Saúde, Evandro Gama

 

O secretário da Saúde do Governo do Amapá, Evandro Gama,  entregou ontem,  segunda-feira, 27, carta pedindo  exoneraçao do cargo. O governador Camilo Capiberibe  aceitou o pedido.

O  secretário adjunto de gestão, Edílson Afonso Mendes Pereira, é quem responde interinamente pela Sesa, a partir de hoje.

A carta com o pedido de exoneração de Evandro Gama está postada aqui no blog.

 

  • É impressionante como o Senhor governador espera sempre por pedido de demissão, por parte de seu secretariado. O da saúde fez de seu pedido uma carta de benfeitorias como se fosse sua obra prima.
    Não fez mais que sua obrigação, pois tudo foi planejado, articulado, por profissionais técnicos capacitados que trabalham na saúde, e digamos que estão lá por terem senso de responsabilidade e compromisso com a profissão que exercem e não pelos cargos que ocupam.
    Quanto ao PPA plano plurianual é obrigação de todo gestor e gerentes estipularem metas e procedimentos a serem desenvolvidos com planejamento para poder receber verba do Ministério da Saúde durante os próximos 5 anos.
    Infelizmente não temos como comprovar as benfeitorias do senhor secretário, mais muito me assusta com os então 15 leitos em santana,se ele está falando de macas, quero avisar que não são leitosa, pois na atual estrutura física daquele hospital só tem espaço para colocar escápulas para armar redes.
    quanto a protocolos de acolhimento do HCA é mérito dos profissionais daquela unidade de saúde, que junto com a diretora estão buscando realizar um atendimento mais humanizado obedecendo o que preconiza a política do humanizasus do ministério da saúde.
    Sinceramente a secretaria de Estado da Saúde sempre será um câncer em qualquer administração governamental, independente da sigla partidária. por que pra ser gestor não precisa ser da área mais necessita entender o sistema único de saúde, respeitando do serventuário mais humilde ao então PhD em saúde.
    não consigo acreditar que um conhecedor das Leis, não saiba se defender dos que lhes atacam, se o que falam são inverdades.

  • Mais um que cai… Talvez seja o momento oportuno de o Governador começar a substituir os políticos profissionais, ocupantes de cargos públicos relevantes, por técnicos capacitados, sem apadrinhamento. Isso porque as indicações políticas, sem a devida qualificação técnica, têm revelado, com enorme ênfase, a fumaça do caos em vários setores: Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente… Se o GEA não agir rapidamente poderá perder a oportunidade de, realmente, tentar transformar este Estado num ente federativo melhor.

  • Ja vai tarde…A Base Do PT Ta fora do Gov…Do Amapa Pra Ele Boa viagem de volta a Brasilia …que fique pra la….Uma Palavra de consolo Evandro Gama va com Deus…

  • Quem comemora a saida de um amapaense com a qualificação do Dr. Evandro Gama não possui amor a esta terra. É deprimente ver o presidente do sindicado dos servidores da saúde considerar como uma vitória do movimento grevista o pedido de exoneração do secretário.

    • É lamentavel escutar este “presidente do sindicato da saude” falar em moralidade e dignidade agora, sendo que durante o governo passado que tinha um secretario de saude como vice governador PP ele nunca se manifestou NUNCA ESCUTEI(na radio), contra as falcatruas e o desvio de dinheiro a falta de medicamentos, a morte das crianças na maternidade a operações ANTIDOTO, o sucateamento da saude, etc…

  • astrollabio.blogspot.com. Este é o meu blog. A idéia é divulgar (principalmente) as atividades culturais e otras cositas más. Vai lá…

  • O secretariado “TEST DRIVE” do governo Camilo Capiberibe paulatinamente está sendo desmoronado, e ele tem mesmo é que ficar de olho em todos os demais segmentos públicos. Com todo o meu respeito ao senhor governador Camilo Capiberibe, repito mais uma vez, em vários comentários que já fiz neste Blog: muito cuidado para com as indicações feitas por nossos parlamentares Estadual, para que não indiquem áulicos, mais sim, técnicos verdadeiramente comprometidos com os anseios de uma população desprezada e sacrificada em todos os sentidos, que clama por responsabilidade e desenvolvimento para com o Estado do Amapá. Confio em muito, ainda, no governo Camilo Capiberibe. OLHO NO PESSOAL!

  • Evandro Gama não “caiu” por não disponibilizar remédios desde o 1º dia de gestão, como prometera Camilo na campanha.
    Tampouco, Evandro foi expurgado da SESA por não “resolver” o caos na saúde amapaense.
    Seu erro, é o mesmo que Camilo executa.
    Não possuir homens de confiança.
    A gestão de uma pasta desta envergadura, obrigava-o a ter no mínimo, uma base.
    Colegas e profissionais de estrita confiança, onde ele pudesse colocar em cargos chave.
    E isso, o “ex-ministro do Lula” não tinha. Nem reles amigo para digitar um memorando.
    Isolado dentro do PT, Evandro não buscou uma aproximação.
    Ser “cota pessoal” não é sinônimo de soberania.
    E vc? Se assumir uma pasta, qualquer que seja, vai ter nomes para preencher os cargos vitais? Os de extrema confiança?
    Se não possuir, meu caro, nem tente.
    O q começa errado, termina errado.

  • Boa noite !!
    Alcilene;
    Acesso seu o seu blog e o da Alcinea quase todos os dias.
    Gostaria de contar uma situação vivida por mim, minha esposa e meu filho no Hospital maternidade de Macápa.

    Meu filho nasceu no dia 14 de maio de 2011 (sábado) no hospital São Camilo, o mesmo nasceu de parto normal.
    No domingo a noite, minha e esposa e meu filho tiveram alta.
    Passaram-se 10 dias, minha esposa estava com difuldades em amamentar pois estava produzindo pouco leite.
    No mesmo dia (24/06)fomos ao pediatra e também ao médico ginecologista que realizou o pré natal e o parto para exames de rotina.
    Explicamos ao pediatra sobre a dificulde em amamentar e o mesmo nos recomendou o banco de leite Humano.
    No ginecologista minha esposa foi examinada e estava tudo bem.
    No mesmo dia a tarde eu e minha esposa fomos ao banco de leite humano.
    Fomos muito bem atendidos,um trabalho muito bonito que me surpreendeu,pois em macapá poucas coisas funcionam a contento.
    Muito bem orientados saimos do banco de leite com a recomendação de voltarmos durante a semama para continuar o tratamento.
    No dia seguinte (25/05) minha esposa acordou se sentindo mal, mais nada que impossibilitasse a nossa ida ao banco de leite.
    A chegarmos ao banco de leite minha esposa foi examinada,a enfermeira achou ela um pouco febriu mais ela poderia fazer a tratamento, pois informei ela que levaria ela ao São camilo depois do tratamento.
    Durante o tratamento no banco de leite minha esposa vem a passar muito mal, teve um queda na pressão e de imediato ela é atendida no pronto atendimento.
    O médico de plantão examina minha esposa e solicita o internamento de urgencia pois o caso dela era grave pois estava com infecção, ai minha vida vira de cabeça para baixo, informei ao médico que ela tinha plano de saúde e que levaria ela para o São Camilo, o mesmo não deixou e me infomou que o estado dela era grave.
    Ele me informou que ela estava com sangramento fético e febre de 40 graus além da pressão muito baixa.
    Achei muito estranho o diagnóstico dele pois no outro dia o ginecologista havia examinado ela e estava tudo bem.
    De imediato minha esposa foi medicada e internada com meu filho de 11 dias em uma enfermaria com 6 camas onde só cabiam 3 no bom senso, a distancia entre uma cama e outra era de 2 palmos, tomando antibióticos fortíssimos, foi feita a coleta do sangue e agendada uma ultrasom no dia seguinte. No mesmo dia mandei buscar minha sogra em belém que chegou no vou da tarde e ficou fazendo compania pra minha esposa e meu filho equanto dava um jeito tranferir minha esposa pra o São Camilo.
    No dia seguinte uma nova coleta de sangue foi feita, e começou minha batalha para transferir minha esposa, pois queria tranferir com todo apoio do médicos do hospistal, como segundo eles o estado dela era grave, eu não queria piorar a situação, infelizmente não tive apoio de nenhum médico, ela teria que ficar lá.
    Depois de muita batalha, pela tarde crei coragem, assinei um termo de responsabilidade e tirei minha esposa do hospital maternidade e a levei ao São Camilo em meu carro.
    Já no hospital São camilo ele realizou varios exames, e no dia seguinte fiu informado pelo médico que minha esposa não tinha nada e que tudo não passou de um mastite, de uma infecção a uma mastite, quanto transtorno.
    Voltei ao hospital para pegar os exames de sangue e tambem para falar com o médico que atendeu, e descobri que o médico que realizou o atendimento era residente!!!! e no resultado dos exames de sangue não havia infecção alguma.
    Acho que não preciso comentar o resto, só fica uma pergunta no ar, onde está entregue a saúde do povo do amapá .
    Agradeço a Deus por tudo terminar bem.
    Depois do susto meu filho está em belém com minha esposa gozando de uma ótima saúde graças ao meu bom Deus.

  • Que mudem todos, os caras ditos bons técnicos se conromperam com o poder e só atuam em beneficio próprio. Essa era a mudança?

  • Agora só falta “O Professor”!!
    Segurança pública se aprende na teoria e na prática,o quadro da segurança pública do estado do Amapá tem ótimos técnicos,por que não utilizar toda sua prática e sua qualificação cientifica para nossa sociedade????
    Governador,o que queremos é tudo certo,não aventuras.Qual o planejamento para segurança pública no estado do amapá?é distribuir carros?colocar um delegado sem nenhuma experiência em um instituto de administração penitenciária?
    Oras,por favor!!!

  • Minha preocupação com a queda de tantos Secretários, é que o Governo esteja virando refém da quadrilha que sempre se manteve em nosso Estado.
    Leia-se, CAZUZA: E a burguesia fede…..

    • Tb penso desta forma,creio que Camilo tá caindo em uma armadilha perigosa.Sinceramente não dá p/acreditar que o governador esteja cercado de tantos incompetentes.Creio sim,que esteja cercado de pessoas ardilosas,àquelas que apoiavam e eram aliadas ao governo anterios,isto sim.

  • Camilo Capiberibe está cercado de criancinhas nos cargos. O governador, além de não ter preparo vem cercado de gente incompetente e imatura. triste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *