Rua Leopoldo Machado recebe iluminação em LED e melhora trânsito de veículos e pedestres  

 

Umas das principais vias de circulação de veículos da capital, a Rua Leopoldo Machado, que corta bairros como Jesus de Nazaré, Central e Beirol, acaba de ser contemplada com a instalação de lâmpadas de LED. A iluminação, de alta tecnologia, instalada pela Prefeitura de Macapá, mostra melhorias significativas no fluxo de veículos e pedestres. Trechos antes apontados escuros, agora estão completamente iluminados, garantindo maior visibilidade.

 

A medida para a melhoria do parque de iluminação faz parte do planejamento da Secretaria Especial de Iluminação Pública, que vem realizando ações de norte a sul da cidade. A pasta adquiriu mais de 2 mil unidades de lâmpadas de LED, que serão colocadas em vários pontos da cidade. Boné Azul, Conjunto Hospital de Base, Praça Floriano Peixoto e avenidas José Tupinambá e Iracema Carvão Nunes possuem todas as suas extensões em LED.

Ainda estão previstas a colocação de lâmpadas de LED na Cândido Mendes e Santos Dumont, onde serviços estão em execução. Quem utiliza a Leopoldo Machado diariamente aprovou a iluminação em LED. É o caso do policial militar Anderson Conceição, 42 anos. Ele reside no Brasil Novo e precisa buscar a esposa todos os dias em um shopping que fica na zona sul. “Sem dúvidas que melhorou bastante. Faço esse percurso quase todos os dias quando não deixo o veículo com a minha esposa”, conta.

 

Na Leopoldo Machado, foram colocadas 155 lâmpadas de LED, com potência de 130 watts, além de braços metálicos, relés e conectores, que dão maior segurança e eficácia aos trabalhos. O estudante Francelmo Barriga, 18 anos, também gostou da melhoria. “Pego ônibus todos os dias aqui na FAB e passo na esquina com a Leopoldo, e até comentei com um amigo que estava bem claro. Isso nos dá mais segurança, pois a cidade anda bastante violenta”, enfatiza.

 

O secretário Claudiomar Rosa explica que o cronograma de instalação de lâmpadas de LED deverá contemplar outras vias de grande importância no tráfego veículos da cidade. “Com isso, melhorando a qualidade de vida da população. Temos sido incansáveis nos trabalhos de melhoria de todo o parque de iluminação da cidade. A Leopoldo Machado é uma das principais vias da cidade e estava com muitos problemas. Agora está toda iluminada e estamos em fase de execução de outras vias da capital. Um esforço grande para melhorar a qualidade de vida da população”, finaliza.     

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *