Rodolfo Lopes toma posse como procurador-chefe do MPF no Amapá


Rodolfo Lopes tomou posse no cargo de procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Amapá (PR/AP), na tarde desta segunda-feira, 2 de outubro. A cerimônia, conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ocorreu na PGR, em Brasília. Na oportunidade, também foi empossado o procurador regional eleitoral substituto Joaquim Cabral.

O procurador-chefe tem a competência de planejar, organizar, gerenciar e monitorar as atividades administrativas da PR/AP. Rodolfo Lopes terá como substituto o procurador da República Antonio Diniz. O mandato das chefias do MPF/AP e do MP Eleitoral iniciou neste domingo, 1º de outubro, e terá duração de dois anos, admitida uma recondução pelo mesmo período.Os membros do MPF foram eleitos, em agosto, pelo Colégio de Procuradores da PR/AP para chefiar a unidade. Na mesma eleição, Nathália Mariel e Joaquim Cabral foram escolhidos para conduzir o MP Eleitoral no Amapá.Perfil – Atualmente procurador regional dos direitos do cidadão, Rodolfo Lopes é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, possui pós-graduação em Direito Administrativo. Antes de ser procurador da República, foi defensor público federal, em São Luís/MA, procurador federal, em Palmas/TO, e analista judiciário na Justiça Federal de Ouricuri/PE.Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amap

  • Que ele venha com a vontade de contribuir com o Amapá, no que se refere ao combate dos crimes de desvio do dinheiro público que está em alta velocidade no Amapá. Que ele não se enebrie pela água do Amapá, pois os que aqui passaram ficaram “vendados” para os crimes de desvio de dinheiro público que estão galopando em RAIOS em nosso já destroçado Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *