Rivaldo Valente toma posse como Juiz Membro do Pleno do TRE-AP

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá realizou, em sessão administrativa nesta segunda-feira, 26 de outubro, a solenidade de posse do advogado Rivaldo Valente Freire, no cargo de Juiz Membro Titular do TRE-AP, biênio 2020/2022.

A solenidade de posse foi transmitida ao vivo no YouTube, no canal do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, obedecendo as medidas de isolamento e do plano de retomada do Tribunal.

Veja a sessão na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=3hdAXX8YOXo

Em discurso, o Juiz Augusto leite fez a saudação de boas-vindas ao novo juiz membro titular do pleno, ressaltando sua trajetória no Tribunal e sua lealdade à Justiça Eleitoral.  “O papel do poder judiciário na sociedade é muito maior do que sua corporação. E o Dr. Rivaldo está apto a enfrentar estes desafios.”, afirmou.

O Des. Rommel Araújo, saudou a então presença efetiva do Juiz na corte e relembrou que desde a fala do mesmo em sua sessão de posse como presidente do TRE/AP, sentiu “uma manifestação clara de independência e de honradez e segurança acima de tudo, nas suas manifestações.” destacou.

O procurador Regional Joaquim Cabral, também deu as boas vindas ao juiz. “Neste momento tão importante na justiça eleitoral, que são as eleições municipais, com sua experiência na advocacia ele vem engrandecer mais a casa pela sua serenidade, coerência e sua vontade de somar.” pontuou.

O Juiz Rivaldo Valente fez os agradecimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho, relembrando sua jornada na Justiça Eleitoral. Falou também sobre seu exercício no pleno durante as Eleições 2020: “precisamos transformar o exercício da prática democrática em um momento dignificante para o fortalecimento da cidadania ativa, pela qual os cidadãos conscientes de sua responsabilidade motivam-se em eleger representantes capazes de responder plenamente seus anseios e expectativas. Essa é a moldura sobre a qual se debruça a nossa Justiça Eleitoral.”, ressaltou.

Sobre o novo Juiz do Pleno

Rivaldo Valente Freire é natural de Santarém-PA, advogado há mais de 21 anos em pleno exercício da atividade profissional, atuando nas áreas da advocacia, assessoria e consultoria jurídica em todo o Estado do Amapá e Pará.

Diplomado em Direito pela Universidade da Amazônia – Campus de Santarém – FIT/PA, exercia o cargo de Juiz Eleitoral Substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, agora atuando como membro titular do Pleno do TRE/AP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *