Revitalização da Cidade do Samba começa nessa segunda-feira

 

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá – Liesap, nomeou a engenheira Ruth Cléa, para o cargo de Prefeita da Cidade do Samba.

Com nota 10 no quesito ” conhecimento na construção dos carros alegóricos”, Ruth Cléia, que foi vice-presidente de Maracatu da Favela, ocasião em que compartilhou de perto as dificuldades existentes no complexo de barracões, aceitou o desafio e pediu a colaboração e apoio dos presidentes das escolas de samba.

Já na primeira reunião com a Executiva da Liesap e presidentes, a prefeita comunicou que a Cidade do Samba iria passar por uma revitalização. “E logo”, frisou.

Ruth Cléa fez o projeto, buscou apoio de empresários,  apresentou na secretaria de obras do Estado, Cea e Caesa, e teve êxito. Projeto de elétrica, hidráulica e pintura começam a ser executados nessa segunda-feira, dia16.

A colaboração dos presidentes veio através da força tarefa, que culminou com a limpeza interna dos cinco barracões, feita por pessoas ligadas a cada agremiação carnavalesca.

No final de semana, a área de entorno da Cidade do Samba passou por capina. Essa ação municipal só foi possível, graças ao conhecimento da nova prefeita Ruth Cléia, que tem habilidade no trato com gestores e fechou parceria com a Prefeitura de Macapá.

Na segunda-feira, dia 16, às 16h, uma solenidade com a presença dos parceiros, fundadores, representantes de vários segmentos do carnaval amapaense, marca o início da nova fase da “morada do samba”, com a entrega das chaves dos barracões pelos presidentes e início das obras. Após ganhar luz e cores, a Cidade do Samba passará a fazer parte do Complexo Turístico do Meio do Mundo.

A próxima missão da prefeita Ruth Cléa, é buscar junto aos poderes, a construção dos outros seis barracões e mais a área para eventos carnavalescos, constantes na planta original do projeto Cidade do Samba.

 

Tica Lemos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *