Representante da Unesco no Brasil visita Macapá a convite da direção do Sesi/Senai

Macapá – Nesta segunda-feira (9), a capital do Amapá receberá a visita do representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, embaixador Lucien Muñoz. Ele vem a Macapá a convite da direção do Sesi/Senai para cumprir agenda de fortalecimento de relações institucionais com formadores de opinião, empresários e autoridades locais. A ação faz parte do papel social do Sesi/Senai de estabelecer ações e parcerias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e da cidadania de nossa população, ampliando o acesso à saúde, à educação, à alimentação de qualidade e à formação profissional, entre outros.

Ao lado do interventor do Sesi/Senai no Amapá, Sérgio Moreira, o embaixador participa pela manhã da aula inaugural do Programa Ação Jovem – Seguros. Trata-se de iniciativa pioneira para promover a integração social, por meio de cursos profissionalizantes, de jovens menores de 18 anos que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas. O programa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Tribunal de Justiça do Amapá e o Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros (Sincor). A aula inaugural terá início às 8h, na Escola Judicial do Amapá (EJA) – Avenida Padre Júlio, 958 – Centro.

À tarde, Lucien Munõz apresenta a empresários, representantes dos governos Estadual e Municipal, acadêmicos e outros formadores de opinião palestra sobre a Unesco e a importância das ações em desenvolvimento pela entidade em nosso país. A Unesco atua, em todo o mundo, por meio cooperação técnica em projetos – governamentais e de outros setores da sociedade civil – que contribuam para as políticas de desenvolvimento humano. A palestra começa às 17h, no sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae): Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho.

PERFIL – O francês Lucien André Munõz é formado em Economia Internacional e Relações Internacionais pela Universidade de Sorbonne, em Paris. Foi funcionário da União Europeia em Nova York e ao longo de 20 anos atuou em diversos países gerenciando programas de diferentes agências das Nações Unidas na África e na América Latina, entre elas o UNCDF (United Nations Capital Development Fund), o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos). Ingressou na Unesco em 2009, onde foi representante adjunto até 2011. Atualmente, é o representante da Unesco no Brasil.

Gerência de Comunicação Integrada Sesi/Senai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *