Repiquetes

Associação dos Autistas lança projeto com patrocínio da Petrobras nesta sexta (20)

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP) realiza evento de lançamento do Projeto Autismo e a Educação Estruturada, nesta sexta-feira, 20 de dezembro, às 9h, no Museu Sacaca em Macapá/AP; um patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

MPF/AP aponta mais de 40 problemas graves no único setor de nefrologia do estado

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) deve corrigir imediatamente mais de 40 problemas de higiene, falta de medicamentos e de insumos no Setor de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL). A recomendação do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) foi baseada em relatórios do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denassus) e da Unidade de Vigilância Sanitária em Serviços relacionados à Saúde.

No documento, o MPF/AP orienta a imediata solução de questões de higiene – como  compra de luvas, sabão líquido, entre outros – , e o estabelecimento de rotinas para prevenir infecções. A instituição também recomenda a aquisição de medicamentos e de aparelhos para atendimento de emergência – como desfibrilador e cardioversor. Também devem ser garantidos aos pacientes a realização de exames laboratoriais periódicos, o que não está acontecendo.

Governo do Estado renova frota de viaturas da Polícia Militar

 

Com o compromisso de renovar as viaturas da Polícia Militar anualmente, para que a isntituição não tenha a frota sucateada, o governador Camilo Capiberibe entregou nesta quinta-feira, 19, 41 novos veículos destinados a Macapá e municípios do interior.

O convênio para a aquisição das quatro Pick-ups modelo L200-Triton é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com do Governo do Estado.

Projeto Conexão Mundo beneficiou 130 estudantes de Macapá

 

Na manhã de quinta-feira (19) aconteceu, no Teatro Leonor Barreto Franco (Sesi), solenidade de encerramento do Projeto Conexão Mundo, programa de intercâmbio de línguas estrangeiras do Serviço Social da Indústria (Sesi/AP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AP) em parceria com a instituição americana US – Brasil Connect, que beneficou 130 alunos da Rede Sesi/Senai e da rede pública de ensino.

Paulo e Isabel, do Senai e Sesi
Paulo e Isabel, do Senai e Sesi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *