Repiquetes

* Mariléia Maciel

Prêmio de Melhor Redação

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec) prorrogou o prazo para as inscrições e entrega de redações para o III prêmio de Melhor Redação, para o período de 17 a 27 de setembro. Esta é a segunda etapa da seleção que destaca e premia os melhores textos de alunos do ensino médio, que devem ser de cunho social importante para o Amapá. A premiação para os três primeiros lugares são notebooks, para os professores orientadores, certificados, e os dez melhores colocados também receberão premiação da Setec. A direção das escolas interessadas devem procurar a Assessoria de Comunicação da Secretaria, na avenida Cora de Carvalho, 1812, Centro.

 

Oficina para profissionais da música

O SESC/AP abriu inscrições para oficinas de composição musical, ritmo, voz, cena e energização. São capacitações complementares e direcionadas para profissionais da música que queiram aprender novas linguagens e expandir a criatividade, entre outros objetivos. As oficinas O Som da Pessoa, Usina da Voz e O Espaço Cênico serão ministradas pela cantora, compositora e instrumentista Lucina, referência na MPB e com trabalhos com Ney Matogrosso, Zélia Duncan, e outros artistas, como sua ex-parceira Luli. Inscrições na Central de Atendimento do Sesc Araxá.

 

Equinócio da Primavera

Na próxima sexta-feira,20 inicia o Equinócio da Primavera e a Secretaria de Turismo e parceiros realizam uma programação no Monumento Marco Zero do Equador até o dia 22. O fenômeno ocorre duas vezes por ano e marca o início das estações. Na data, o dia e a noite têm a mesma duração. A abertura acorre às 8:30, com o encontro de interlocutores municipais e dos profissionais de turismo. À noite tem sarau literário, show gospel e de bandas regionais. No sábado de manhã acontece a gincana, à tarde o Fest Jeep, e de noite tem o Rock no Meio do Mundo. No domingo, quando acontece o fenômeno, será lançado o selo em Homenagem ao Marco Zero, à tarde, 17h, celebra-se o fenômeno. A noite encerra com o Marabashow e muito samba.

MarcoZero-_n

 

Mais ônibus para o Santa Inês

A PMM ameniza um antigo problema dos moradores do Santa Inês e disponibiliza mais dois ônibus para o bairro. A linha estava desativada há quatro anos o que obrigava os moradores a percorrerem até 3 km até a parada de ônibus mais próxima. Os ônibus são totalmente novos e 100% acessíveis. Eles irão percorrer além do Santa Inês, os bairros Beirol, Araxá e Pedrinhas.

 

O Charme de Emília

Mais uma amapaense brilha no cenário musical brasileiro. Desta vez quem conquista o espaço, após muito trabalho e talento impecável, é a cantora Emília Monteiro, que mora em Brasília mas não esquece suas raízes tucujus, tanto que o CD Cheia de Graça é recheado de batuque e marabaixo. Mal de Amor e Mão de Couro fazem parte da trilha sonora do disco. O Norte do Brasil está muito bem representado nesta obra, Emília traz ainda o som do lundu e do carimbó. Emília é de uma família tradicional do Amapá, e mesmo longe, não perdeu o vínculo. Sua mãe Deuzuíte Ardasse, não deixa o elo se quebrar,é uma apaixonada pelo Amapá. O CD Cheia de Charme será lançado aqui no dia 5 de outubro.

 

50º Expofeira Agropecuária

Após algumas mudanças o Governo do Estado bateu o martelo e confirmou os shows nacionais da Expofeira deste ano. Sobem nos palcos, Luan Santana, Guilherme e Santiago, Jeito Moleque, O Rappa, RPM, Fernanda Brum, NX Zero, Lucas Lucco, e Henrique o Juliano. Quanto às atrações locais, a Secult lançou o edital para seleção pública. Serão contemplados interessados que agradem a todas faixas etárias. Cada grupo ou pessoa só pode inscrever uma proposta, seja artística ou cultural. As inscrições encerram hoje

  • A forma de governar do Camilo não é nem a sombra do governo do Capi, onde os artistas locais eram mais valorizados , os recursos circulavam dentro do estado; quantos milhões esses artistas famosos levam de nosso estado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *