Repiquetes

Sem energia
A CEA avisa que neste domingo, 8, haverá interrupção de energia, das 8h às 12h, nos  seguintes locais: Pacoval, Infraero I e II, Laguinho, São Lázaro, Julião Ramos, Cidade Nova, Perpétuo Socorro, Renascer, Pantanal, Jardim I e II, Novo Horizonte, São Pedro dos Bois, Lontra da Pedreira, Ambé, Abacate da Pedreira, Comunidade do Mel, Curiaú Mirim, Casa Grande, Boné Azul, Conjunto Açaí, Brasil Novo e Loteamento Amazonas.

 

Negros do Amapá
O Movimento Cultural Ancestral está representando o Amapá na 41ª Feira de Turismo das Américas, que está acontecendo no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. Eles estão fazendo o receptivo no evento e ainda se apresentando no palco principal. O Movimento é formado por 30  descendentes de negros, entre tocadoras, cantadeiras e dançadores.Oito deles estão acompanhando a equipe do Governo do Estado. A Feira termina hoje, domingo.
Braille
Professores de todas as disciplinas e pessoas interessadas estão fazendo um curso de Braille na Biblioteca Elcy Lacerda. A capacitação de professores foi iniciativa da diretora Lulih Rojanski para que o acervo da Sala de Literatura em Braille fosse mais utilizada por deficientes visuais incentivadas pelos novos professores e que eles próprios passem a utilizar o espaço.
Mais Médicos no Amapá
Médicos estrangeiros chegam ao Amapá nos próximos dias para substituir quatro dos cinco brasileiros que foram indicados pelo Programa Mais Médico, do Governo Federal, que deixaram de assumir os postos de trabalho. Somente um está em Mazagão, três não se apresentaram e um queria trabalhar somente um expediente, o que não foi aceito pelo Ministério da Saúde. Os profissionais estrangeiros serão designados para Macapá, Ferreira Gomes, Mazagão, Santana e áreas indígenas.
Revisão Biométrica on-line
Na próxima segunda-feira, 9, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) começa a fazer o agendamento via internet para a Revisão Biométrica. É mais uma medida para evitar acúmulo e transtornos nos últimos dias de cadastramento e principalmente um número excessivo de eleitores impedidos de votar, além de outros problemas ocasionados pela falta da revisão. O eleitor poderá marcar dia e hora para o recadastramento no site do TRE e no dia marcado ir até a sede do Tribunal.
Amapaenses mais belos
De 7 a 18 de setembro, 18 empresários proprietários de salão de beleza e clínicas de estéticas de Macapá e Santana estarão participando da 9ª Feira InternacionalBeauty Fair 2013, no Expocenter Norte em São Paulo. São eles: Salão Bena Cabelereiro, Salão Sesualite, Salão Ideal, Salão Esplendor da Beleza, Day Spa-Yoga, Salão Gama, B’Blond, SPA Leila Ramos, Espaço Universo da Beleza, Karinas Cabeleireiro, Selma Cabelereiro, Salão Meury, LM Estética, Marta Cabelereira, Linda Hair, Salão Papilon, Salão Renovo e Salão VIP.
População agradece
A PMM já colocou contêineres para armazenamento de lixo no Complexo Beira Rio. É uma reivindicação da comunidade e dos próprios donos de bares, quiosques e restaurantes que reclamavam que os restos de alimentos e objetos ficavam nas vias por falta das caixas. A Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) instalou em locais estratégicos e de fácil acesso. Foi feito um acordo no último dia 2 e se o lixo continuar a ser jogado nas calçadas e  ruas, a multa será aplicada como diz o Código de Limpeza Pública. Populares que frequentam e caminham na orla agradecem a higiênica parceria.

Ação Jovem – Seguros

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai/AP, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá e o Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros (SINCOR), lança segunda-feira (9) o Programa Ação Jovem – Seguros, que tem como objetivo principal o favorecimento do processo de integração social de menores de 18 anos que cumprem medidas socioeducativas ou dos egressos do sistema. A integração social ocorrerá por meio da participação em cursos profissionalizantes.

Embaixador da Unesco visita Macapá

A nova administração do SESI e Senai no Amapá, traz nesta segunda-feira a Macapá, o embaixador da Unesco- no Brasil, Lucien Muñoz.

Entre as programações do embaixador em Macapá, haverá palestra sobre as ações que a UNESCO está executando e planejando executar no Brasil nos próximos anos.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, é o braço da ONU, que trata desses assuntos e muito pode contribuir com o Amapá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *