• Esse circuito era palha, o bom mesmo era o grande circuito CA ———–> Praça da Conceição (cuja torre da Igreja se vê no horizonte da fotografia), todos os dias , a pé ou de bicicleta… tai o segredo das pernas torneadas que conservo até hj, hehehe!

  • Mas falando do entorno , meu lugar preferido era justamente o Foto Galeria, onde eu ia comprar cartões postais ( atendida pela D. Iris )para trocar com gente de todo o país e até do exterior, o que me rendeu uma coleção de mais de 2mil cartoes-postais. Coisa de um tempo em que os Correios não eram Bancos e existia uma coisa chamada carta.

  • Morei na Procópio Rola entre General Rondon e tiradentes, quase atrás do Palácio, estudava no CA e no Conservatório. Sabia como apagar as luzes da Praça da Bandeira e correr muito. Bons tempos.

  • Adorava passear na Praça da Bandeira com minhas irmãs Suelymar e Socorro, e participar dos desfiles do dia 13 de Setembro. Boas lembranças!
    Lembro do Robson Sá e de sua Tia Isa. Por onde andam? abraços!

  • Oi Alcilene, obrigada pela informação! um abraço ao Robson e sua tia. Os passeios na praça eram muito bons!Feliz Páscoa a todos nós! Que possamos nos alimentar do amor de Cristo e perdoar todos os dias! Abraços!

  • Olá, Alcilene. Eu e meus irmão -Zé Luiz, Regina Suely e Evandro Luíz, que você conhece- estudamos
    no Colégio Amapense, na época do Colosso Cinzento. Era a época do uniforme cinzento. Boas lembranças.
    Grande abraço.

  • A Escola Walkíria Lima, agora, só em foto, depois que fizeram aquela lambança impiedosa de demolir o prédio em final de mandato. Foi-se mais um pouco do nosso patrimônio histórico… Alguém tem que mudar isso, antes que outros prédios históricos sucumbam pela ignorância dos nossos administradores.

  • Alcilene, quanta saudade dessa época! Igual minha irma escreveu: O desfile de 13 de setembro e nossos passeios pela praça…e que passeios hein? E o colegio Amapaense? Lembras do IETA??? bBoas lembrança né?…tempos bons! Bjs amiga

  • Ola Alcilene… quanta saudade dessa epoca! É fantastico ver fotos que nos remetem ao passado. Principalmente quando se trata de nossa juventude. Estudei a noite no CA. Assistia as 03 primeiras aulas e de vez em quando assistia as outras duas na pracinha. hehehe. E o IETA, lembra? Me fez lembrar a saudosa Dona Conceição( mae do Heider e Mona) que era inspetora do IETA e que fuxicava tudo para nossas maes, quando gazeávamos aulas. hehehehe Bjs saudosos e obrigada por esse espaço.
    Socorro Sussuarana

  • Cara… que máximo! estudei no Ieta, acompanhei os desfiles na Av. FAB, quantas saudades disso tudo. Sou professora de história e amo tudo sobre nossa cidade. Que pena que muitos de nossos governates estejam apagando parte de nossas lembranças, na verdade precisávamos de um espaço para cuidar e expor tudo isso! Parabéns pela foto.(só agora vi)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *