Reformada, UBS Álvaro Corrêa é a nova referência para atendimentos exclusivos de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá

 

A Prefeitura de Macapá reabre nesta quarta-feira, 13, a UBS Álvaro Corrêa, no bairro São Lazaro. A unidade, que foi totalmente reformada, será a nova referência para fazer atendimentos exclusivos para casos suspeitos de Covid-19 na zona norte da capital amapaense. A UBS conta com estrutura de três consultórios médicos, de enfermagem, sala de medicação, duas salas de observação, farmácia, laboratório e posto de coleta.

“Estamos vocacionando nossas unidades, dividindo os atendimentos para minimizar o fluxo e contato entre pessoas suspeitas de Coronavírus. Sabemos que essas alterações acabam gerando transtorno, mas é de extrema necessidade para esse momento de enfrentamento que estamos vivendo”, comenta o prefeito Clécio Luís.

Além da UBS Álvaro Corrêa, que passa a absorver a demanda da Unidade Básica de Saúde Marcelo Candia, que entrará em reforma, a Secretaria de Saúde também mantém atendimento 24 horas na Lélio Silva e até meia-noite na UBS Marabaixo, para receber uma avaliação.

A reforma foi feita por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e o projeto contemplou a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos. Já os equipamentos foram adquiridos por intermédio de emenda do senador Davi Alcolumbre.

Quando procurar a UBS

A população pode buscar os serviços nas unidades de saúde quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza, para receber uma avaliação. Se após o atendimento médico o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele fará a coleta de exame e os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *