Reconhecimento: MP-AP fica em primeiro lugar no Prêmio Nacional do CIEE “Melhores Programas de Estágio”

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) recebeu nesta quinta-feira (5), no Espaço Sociocultural do Centro de Integração Empresa-Escola – Teatro CIEE, na cidade de São Paulo (SP), o troféu de primeiro colocado no “Prêmio CIEE: Melhores Programas de Estágio”, na categoria Segmento Público, acima de 61 estagiários. O concurso nacional visa o reconhecimento de instituições públicas e privadas que oferecem adequadas condições de realização de estágio para estudantes, conforme a opinião dos estagiários. Quem representou a instituição na premiação foi a servidora Telma Freitas, gerente da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AP (CEAF).
Um total de 87 instituições, entre empresas privadas ou órgãos públicos, com mais de 60 estagiários, participaram da pesquisa. De acordo com Telma Freitas, alcançar a destacada colocação no Prêmio é o reflexo do trabalho sério desenvolvido no Ministério Público do Estado do Amapá junto aos estudantes.
“Quem trabalha diariamente com os estagiários sabe o valor desses jovens, já que são inúmeras as competências deles. Concorremos com empresas e órgãos de todo o Brasil e este reconhecimento é uma vitória, pois o MP-AP é a única instituição da Região Norte a conquistar esse título. Essa conquista é de todos nós, que contribuímos com os estudantes, melhorando sua qualificação para o mercado de trabalho”, salientou a gerente.
Para o coordenador do CEAF, procurador de Justiça Nicolau Crispino, os estudantes que estagiam nas diferentes unidades ministeriais são verdadeiramente inseridos no trabalho de acordo com suas áreas e contribuem sobremaneira para o andamento das ações institucionais.
“Vejo com enorme felicidade o resultado que estamos alcançando, pois, compreendendo a importância de todos é que podemos crescer ainda mais. Este prêmio é um reconhecimento desses estudantes ao que o Ministério Público lhes oferece”, comemorou Nicolau Crispino.

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio
O “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio” é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em parceria com a Toledo & Associados e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP, para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho. O concurso é restrito às organizações cujos programas de estágio ocorram em parceira com o CIEE, em todo o território nacional, exceto os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco.
Estágio no MP-AP
No MP-AP o programa de estágio foi instituído no ano de 2002, sendo a instituição com mais tempo de convênio com o CIEE. Ao todo, cerca de 156 estudantes dentre nível médio e superior estagiam no órgão ministerial. Os estagiários são estudantes dos cursos de Ciência da Computação; Arquitetura; Design; Engenharia da Computação; Jornalismo; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Sistema de Informação; Tecnologia de Redes, Administração; Ciências Contábeis e Direito.
SERVIÇO:
Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *