Reajuste para CEA é aprovado e energia aumenta no Amapá

Em um ano, a população amapaense viu o valor da tarifa elétrica subir disparadamente. Em muitas famílias, o valor cobrado ultrapassa um salário mínimo, dificultando a vida financeira de várias pessoas. Mesmo com várias reivindicações por parte da população, as tarifas de energia sofrerão um novo aumento.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (11), um reajuste tarifário para a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). O aumento médio é de 4,6% na tarifa dos consumidores amapaenses.


Para as residências e comércios, atendidos em baixa extensão, o reajuste será de 5,35% e para as indústrias atendidas em alta extensão, será de 2,22%.


Segundo a Aneel, o reajuste é baseado em um cálculo de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da CEA foi impactado pelos custos com a compra de energia e componentes financeiros também referentes a aquisição de energia.
O aumento será aplicado assim que a decisão for publicada no Diário Oficial da União. Ao todo, cerca de 205 mil consumidores, presentes nos 16 municípios, sentirão no “bolso” o reajuste.

Fonte: Jornal do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *