Randolfe reúne com entidades sindicais do Amapá e da Guiana Francesa

Entidades sindicais da Guiana Francesa e do Amapá, reuniram por videoconferência com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) com o objetivo de unir forças buscar alternativas para enfrentamento da Covid-19, na fronteira.

Após ação do senador Randolfe Rodrigues, o Ministério da Saúde confirmou pacto para que a Guiana Francesa possa fazer a análise de testes de covid-19 da população de Oiapoque.

No último boletim, divulgado ontem (10), Oiapoque tinha 724 casos confirmados da doença. Existe um alerta para o auge da contaminação na fronteira de Oiapoque, onde as curvas epidêmicas registradas indicam que pandemia se instala na região Amazônica, principalmente nas áreas mais isoladas, sem serviços públicos.

Entre as entidades envolvidas estão: os sindicatos de trabalhadores da Educação FSU e Sud Education Guyane, da Guiana Francesa; Sindufap (Sindicato dos Docentes da UFAP), Sindsemp (Sindicato dos Servidores do MPE), Sinjap (Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado) e Sindicato dos Rodoviários.

Os representantes dos sindicatos defendem que chegou a hora de intensificar a luta coordenando e articulando esforços para trabalharem juntos nesta crise que não conhece fronteira e, assim, integram iniciativas de solidariedade internacional e a auto-organização para combater a covid-19.

*Com informações do site da Conlutas e da assessoria do Senador Randolfe Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *