Randolfe é relator do Estatuto da Juventude

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o mais jovem senador da República, foi escolhido como relator do Projeto de Lei 4529/04, o Estatuto da Juventude, marco legal que vai assegurar uma série de direitos para pessoas de 15 a 29 anos em todo o território nacional. Aprovado na Câmara dos Deputados em 05 de outubro, o estatuto entra em tramitação agora no Senado.

Randolfe é favorável ao texto aprovado pela Câmara, resultado de amplo debate com as instituições representativas dos jovens brasileiros, tendo sido o primeiro projeto a contar com colaborações via internet. O Senado realizará três audiências públicas sobre o tema, a primeira no Amapá.

“É com singular emoção que recebo a informação de que relatarei o estatuto da juventude. Um flasbach que me levou para o início da militância política, no final dos anos 80 início dos 90. Nessa época tive minha primeira experiência na área de políticas públicas para a juventude. Realizamos no Amapá, muito antes do restante do pais, a primeira Conferencia Estadual de Juventude”, diz Randolfe.

  • Tem o Estatuto da Criança e Adolescente, o Estatuto do Idoso agora querem fazer o Estatuto da juventude porque nã fazem logo o Estatuto do Ser Humano, se já não tem legislações a respeito, esse Psol é outra brincadeirinha utópica e delirante, mas tudo bem, o PT começou assim, a juventude sempre foi a maior massa de manobra dessa malandragem esquerdista, até lógico, conhecerem o poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *