Quarta-feira é dia do projeto de Contação de Histórias na Biblioteca Pública Elcy Lacerda

A Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda vem realizando, desde o dia 22 de agosto, o projeto “Era uma vez”, com apresentações de contação de histórias todas as quartas-feiras, às 10h. O projeto acontece no auditório da unidade e contempla alunos das redes pública e privada, na faixa etária até os 12 anos.

Nesta quarta-feira, 5,, será apresentada a “Fábula da Onça e o Bode”, para alunos da Escola Estadual Guanabara.

O projeto Era uma vez tem o objetivo de envolver a criança no encanto da literatura, do livro e da leitura, contribuindo para o aprimoramento de sua capacidade de aprendizagem, para a construção dos seus valores, para a compreensão da sociedade em que vive, bem como para a ampliação do seu campo de entretenimento.

A Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda acredita no livro como o maior detentor de poder de construção do ser humano e transformação da sociedade. Por isso, traz as crianças para perto da leitura.

A Sala de Literatura Infantil possui um rico acervo de livros e revistas em quadrinhos, que podem ser acessados por todos os visitantes.

Os contadores de histórias são da própria Biblioteca e têm atraído o interesse de diversas escolas. A escola que tiver o interesse de participar deve procurar a administração da Biblioteca para agendar sua participação, pelos telefones: 9162-4901 e 9194-2404.

Rita Torrinha/Secult

  • Muito boa esta atração, porem acredito que o GEA, deveria investir na Biblioteca Publica, o orgao nao possui um sistema de emprestimo de livros, o emprestimo é feito de maneira manual o telefone o orgao nao funciona parece que esta com a linha cortada.

    Alcilene voce que tem acesso ao órgao pode verificar estas situações.

  • Já emprestei vários livros da Biblioteca Pública, mas é na base da anotação no papelzinho. Mas parece que isso não vale para todos, quando minha amiga foi emprestar um livro pediram o CPF, RG, comprovante de residencia, tudo bem, mas pasmem, pediram até o Título de Eleitor! Como ela tem menos de dezesseis anos e não possui Título de Eleitor, não pode realizar o emprestimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *